25 de mar. de 2009

a 1ª


A Lua Nova de amanhã dia 26 é a 1ª do ano astrológico, a parte do ciclo lunar que simboliza novos começos ou novos empreendimentos; em Aries ou Carneiro a energia exultante, mais do que existir há que viver, dinamizar, começar com entusiasmo, experimentar algo de novo, mesmo que isso queira dizer sair da rede de segurança, actuar e arriscar, esticar a corda. Aqui do que se trata é de seguirmos os nossos impulsos interiores, sem os receios costumeiros que nos impedem de sermos inteiros, limites que nos impusemos, aproveitar estas oportunidades para experimentar e aprender algo de novo, atrever-se independentemente de qualquer que seja o resultado. Tomar as rédeas e liderar.

Olhem para as vossas cartas e reparem onde cai o 6º Cardinal, aspectos dinâmicos a ângulos ou regentes ou luminares que possa fazer. Que área de vida fica evidenciada e boa sorte na vossa experiência ou iniciação. Ao falar de Aries temos que falar de Marte, reflectir sobre as condições deste planeta na vossa carta, que tipo de energia tem sido sufocada e ou usar alguma hostilidade acumulada de forma positiva, serão outra forma de iniciar.

Usar estes ventos de feição para que aquilo que exteriorizamos integre as nossas reais intenções interiores e em harmonia sem subterfúgios, aceitar que somos um e precisamos do outro, o que pode começar por ser uma rendição para se transformar numa aceitação. Reconhecer que há sempre dois lados, duas histórias, ter consciência das nossas vulnerabilidades; como um guerreiro que se apaixona e toma consciência de tem um medo maior, que esconde uma fragilidade enorme, de perder e não estou a falar da batalha no terreno e das armas a que está habituado.

4 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina,

Estou tão cansado, que só consegui ver uma «quadraturazinha» à minha Vénus, já de si em pulgas com Pluto.

Belo começo de ano astrológico.

Até amanhã.

António

Ana Cristina disse...

António, com a regência que ela tem...basta, sabe que mais também estou perfeitamente arrumada...até amanhã :-)

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Ana,

Hoje confirmou-se o teu post de planos de mudança onde dizias "mente - Mercúrio abraçada à intensidade e urgência - Úrano, a lembrar a excitação de uma súbita descoberta...

Hoje com Marte N a receber uma conjunção da minha Lua t, confirmo "aproveitar estas oportunidades para experimentar e aprender algo de novo"...

;-) Sublime. Realmente a minha casa 12 a "dinamizar" a minha vida...sem esquecer o resto, claro!

E como costuma dizer a Sam, hoje sinto-me... Zen!

Jinhos

Ana Cristina disse...

Maria Paula kibom...zena então :-)