30 de mar. de 2009

frugalidade


Não sendo uma coincidência venho apenas destacar um movimento celestial, não quero usar aquela palavra que começa em "c" acaba em "e" e tem "i" e "s" no meio e refiro-me ao que Vénus e Saturno representam.
Vénus como sabemos gosta de coisas bonitas e de conforto, que muitas vezes é obtido através dos bens materiais, por isso quando a vemos com Saturno numa perspectiva vocacional somos levados a pensar em negócio e arte, juntos.
Vénus em Touro sugere-nos a construção estruturas estáveis que a confortam pela segurança que proporcionam, em Balança será a energia para ser popular. Saturno, o que nos faz trabalhar, o que nos sugere lentidão, o que nos diz ao ouvido que ainda não está tudo prontos até que um dia em que nos ajuda a concretizar com excelência aquela difícil tarefa que tanto ambicionávamos ver de pé.
Neste momento estão os dois voltados para dentro que é o mesmo que dizer retrógrados, pelo que os impedimentos e demoras não são só impostos por razões exteriores, como se nós precisássemos também de um tempo para tomar decisões, a necessidade de rever agendas antigas; os assuntos financeiros, as situações que carecem de concretização, falo de prazer e negócios, parecem estar na berlinda. Como se se de repente obrigados a repensar aquilo que valorizamos, aquilo que se tem desperdiçado, o supérfluo em nome de qualquer necessidade de popularidade ou do socialmente apetecível. Estas movimentações sugerem frugalidade ou seja, sobriedade e simplicidade de costumes. O que valorizamos na realidade? o que nos conforta verdadeiramente?

7 comentários:

princesaesquimo disse...

O prazer e as obrigações em revisão.
Esperemos que saia daqui algo de jeito.
Beijinhos e boa semana

Ana Cristina disse...

:-) O jeito será do seu dono :-) Desejo-te um bom inicio de semana.

Unknown disse...

Certeiro. Muito certeiro. É assim que ando. Abraço. António

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia alegria! ;)

"a necessidade de rever agendas antigas"....

Lol, ando nisto há um tempão!!!!!!
Sinto-me um pintainho no ovo prestes a eclodir.... novamente e renovada...

Mas ainda falta mais um cadinho...

Jinhos

Unknown disse...

Ana Cristina

Sobre o bagde da Comunidade Astrologia no seu blogue:

O Ning actualizou os badges e que nos permite fazer alterações. Por defeito, tem fundo branco e letras azuis.

Ver aqui:

http://nova-lis.ning.com/main/embeddable/list

Ou então, na página principal da Comunidade Astrologia, desfilar até encontrarmos na barra direita o badge e clicar em «Get badge».

Depois do configurado é só copiar o «Código embutido» e colocarmos nos sites e blogues em html.

Infelizmente, por defeito, quando se passa com o rato, aparece sempre aquela tarja negra.

Em certos templates, mesmo que se escolha o «small», continua a sair da barra. Depois de colocado no blogue, reduz-se a largura até ficar dentro da barra. No meu blogue tive que reduzir assim: «width="172"»

António

Ana Cristina disse...

António, :-) andamos sintonizados...obrigada pelas dicas, logo que possível irei lá. Até logo.

Ana Cristina disse...

Maria Paula, quando nasceres sabes bem o queres então :-)! Cada um à sua maneira anda um "cadinho" nisto há um tempão. Que começas bem a semana, é o que te desejo.