5 de mar. de 2009

rewind


Faz precisamente 8 anos que a Vénus retrogradou na mesma Casa em que o fará agora (de 6 de Março a 17 de Abril), assuntos de negócios, possessões até as amorosas estarão a ser revistas ou revisitadas. Ponderando sobre este ciclo de 8 anos e para aqueles que tenham pontos cruciais do horóscopo, como o são os Ângulos, em alinhamento dinâmico com os graus por onde passa o movimento (15º27' Carneiro - 29º12' Peixes). Valerá a pena estar atento à semana em que o aspecto fica partil. Para os que gostam de juntar pontas, poderão usar a sua carta ou de alguém próximo para estudar em que medida haverá reflexos do que se passou há 8 anos atrás, o que se repete ou está pendente de arrumação, que exige um novo olhar... Já que o facto de estar na mesma área do mapa trará os assuntos inerentes aquela Casa para cima da mesa e muito provavelmente algo antigo.
Em se tratando de negócios e concretizações vale a pena verificar a posição de Saturno à época e agora, bem como qualquer outra movimentação importante no horóscopo individual. Assim aprendemos a mecânica da nossa carta.

Interessante notar que há 8 anos Saturno - Úrano faziam uma quadratura, hoje já todos ouvimos falar da oposição entre os dois, como o zénite de um duelo. Depois deste haverá um vencedor e as coisas terão que ser feitas à sua maneira.

Odd how the creative power at once brings the whole universe to order.
Virginia Woolf

10 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina

Excelente aviso. E como se diz que «quem te avisa, amigo é», ficou tudo claro para quem quiser ler com atenção.

Há 8 anos, em Março/Abril (2201), ainda trabalhava sozinho e Vénus iniciou a sua retrogradação na minha casa 12, tendo passado para a 11. Desta vez, ela inicia o movimento na 11, a 1º da cúspide da 12. Saturno passava-me pelo Ascendente e Júpiter na 1. Tempos excelentes aqueles, de enormes mudanças na minha vida.

Profissionalmente ia tudo bem e a editora, que apenas tinha 1 ano de vida, atingira picos de sucesso. No entanto, tive que cuidar muito de perto, de um familiar que passou por uma doença prolongada. Mas contei com boas ajudas para ultrapassar esta fase. É o que me vem à memória.

Abraço

Unknown disse...

AC - Obviamente não é 2201, mas sim, 2001. :)

Ana Cristina disse...

António, grata pelo testemunho na 1ª pessoa e sim percebo os tempos...e como conheço o seu mapa, olhando para o MC fica tudo bastante claro...
Percebi que não era uma viagem ao futuro :-)
Até logo.

Maria Paula Ribeiro disse...

Oi oi,

Bela miragem para o passado.
Muito grata e de grande reflexão: em 2001, estava empregada na direcção regional em regime de inspecção sanitária em matadouros. Apesar de sentir segurança e um impulso económico e social, lembro de ter constantes confrontos internos de sentir que não queria aquilo muito tempo. Sentia as mãos e pés constantemente "atados" à vontade dos superiores, uma liberdade negada à qual eu sei que me é muito querida.
Foi também um período de "mentalmente" construir o projecto que tenho actualmente e ir em frente, silenciosamente e "palpando o terreno" no aqui e ali.
Mas também, um medo terrível de por o pé em frente...

Passados 8 anos, volto a equacionar, não a escolha, mas o que continua a "atar-me" as mãos para seguir em frente.

Bem haja. ;)

Ana Cristina disse...

"Passados 8 anos, volto a equacionar, não a escolha, mas o que continua a "atar-me" as mãos para seguir em frente."

Maria Paula, obrigada e são esta equações que nos fazem evoluir. bjo.

Ana Cristina disse...

igualmente manzas.

Fada Moranga disse...

Pois eu descobri nessa Primavera um grande padrao de Venus e dei uma grande volta ah minha vida. Nunca mais fui a mesma!

Ainda bem que avisa deste regresso. :-)

Beijo*de Fada

Ana Cristina disse...

Bem Fada, faço votos de que aproveite bem este retorno, talvez para passar a limpo se é que há algo que careça ... Bom fim-de-semana

Fada Moranga disse...

Ha 8 anos ganhou saturno... Em boa hora! :-) Tenho pensado muito neste tema, a ver se ha coisas pendentes. Obrigada Ana Cristina!

Beijos***de Fada

Ana Cristina disse...

Fada ás X são só ajustes e ou novas oportunidades para antigas assuntos, Saturno mudou de posição, desde então! Bjo