24 de mar. de 2009

sonho vs realidade


ou podia dizer Neptuno vs Saturno. Épocas em que este último marca desenvolvimentos pessoais, que nos transformam e resultam em alterações de vida, as quais que quando recordadas no futuro é como se existisse um antes e depois de.... Seja a dieta que se começou, o exercício físico, o hábito que se largou, a rotina que se alterou, a vida que se modificou, etc... O que aparenta ser só deixar de... ou só decidir que a partir de..., para quem já o fez ou está para fazer sabe que estas simples decisões não são simplistas. Que a determinação para se fazer algo tem um outro tipo de maturação a sustentá-la, a que vem do processo mental que a antecede por vezes acompanhado de um forte aviso de que algo estaria desgovernado. Falo do transito actual de Saturno em Virgem, domínio de Mercúrio e de quando se concretiza o trabalho e este aparece aos outros, já o processo interno se deu.

Considerando que Saturno é o regente tradicional de Aquário, signo natural da Casa 11, área e palco das expectativas e dos sonhos; da apreciação individual, de nos sentirmos amados e, se reflectirmos acerca de onde está Saturno já se sabe teremos que trabalhar arduamente, dar provas antes de receber o que nos é devido... Assim como considerando o regente moderno desta Casa, Úrano, é necessário que nos afirmemos individualmente para sermos verdadeiramente aplaudidos pela diferença e não sermos apenas mais um elemento do grupo. A imagem que me ocorre para desenhar esta individualização é a da entrega do Prémio Nobel, onde entre outras indicações veremos a Casa 11 evidenciada nas cartas de quem o recebe, a individualidade que se destaca no meio dos seus pares.

Nesta altura todos sabem que Neptuno está em Aquário e Saturno em Virgem, estas duas casas naturalmente distam 150º ou seja o aspecto a que se chama de inconjunção ou quincuncio, o que quer dizer necessidade de ajustamento entre o que cada um sonha e a realidade, entre as lentes e o objecto que queremos captar.


Nota: As recentes declarações do Papa XVI que neste momento o tornaram popularmente impopular, convido os interessados a olhar para o horóscopo do Papa, com o Saturno a transitar na angular da Casa 7ª e não é coincidência que seja o regente da sua Casa 11 e com a Lua Progredida na mesma casa pública a marcar o palco onde tudo se passa. E sobre a Lua natal, esta que nos indica a necessidade ser apreciado publicamente e para isso se expõe e que tendo a regência da Casa 5ª, entre outra coisas a das paixões de parte do perfil sexual, foi precisamente o tema que activou a publicidade. Um reflexo muito fidedigno.

8 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina

Gostei muito. Posso colocá-lo na Escola?

Não sei o que se está a passar, pois sinto estar «afogado» em trabalho e, ao mesmo tempo, a viver uma sensação de preguiça enorme. :)

Abraço

Ana Cristina disse...

António, yes and thank you.
Preguiça ou vontade de fazer só aquilo que lhe apetece :-)

Falamos logo, se der para si:-)hora do costume?!

Unknown disse...

Yes. Realmente é mais aquilo que me apetece... :) E apetece-me divagar e não fazer muito...

Unknown disse...

Acabei de colocar o texto no site. É disto que falo: proponho-me fazer uma coisa às nove e meia e só agora é que a fiz, às 12 e 30.

Ana Cristina disse...

António BZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, diz-lhe alguma coisa?? Dispersão?! :-) enjoy the ride!

Maria Paula Ribeiro disse...

Oi oi Ana,

Bem, por aqui, o que me apetece é trabalhar para tocar o não tocado; fazer o que não se faz; tornar possível o impossível...
E isso enerva-me ;(

Jinhos

Ana Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina disse...

Força MPaula, não o deixes escapar :-)