17 de mar. de 2009

waterworld


Uma das imagens que me ocorre quando penso em Marte em Água, é a do Kevin Costner no filme Waterworld, em que o guerreiro tem que se defrontar com vários opositores e não estando no seu elemento ou devidamente equipado para, terá que ser criativo e engenhoso, fazer uso de outro tipo de energia, que não apenas o impulso e a luta de peito aberto para obter aquilo de que necessita. O arquétipo da energia guerreira de Marte, impulsivo e destemido quando nos signos de Fogo, em especial em Carneiro como é aliás é o Marte deste actor, o da impunidade no caso do Leão ou o da assertividade no caso do Sagitário. Quando passa para outro elemento, terá que buscar outra forma para expressar a sua vontade e em Água como está agora no signo de Peixes, os impulsos são refreados, aliás na mesma onda de Vénus com quem se encontrará no dia 21 de Abril, quando esta estiver voltado ao seu curso normal e entrarão os dois de mãos dadas em Carneiro, falarei disso num outro post.
Com Marte em Peixes, haverá uma necessidade da descoberta pessoal do seu dom e talento, como ouvi já não sei onde que a humanidade está condenada a entender-se, a energia de Marte em Peixes necessita de entender as suas razões e estas são usualmente sensíveis, estéticas e voltadas para fora, por isso há que as descobrir e partilhar com outros, só assim se preenche aquela necessidade e vontade.
Imaginem um Marte assim à procura do seu espaço, da sua única incumbência, onde manifestar e expressar o seu dom, a trabalhar para a combinação de um Sol - Lua Ar e Terra, o Sol em Gémeos pleno de ideias com energia para comunicar e diversificar a alimentar a Lua em Touro que necessita de criar preservar os valores seguros e belos, como é o caso de Bob Dylan, que fazendo uso dos seus múltiplas ideias e poderes de comunicação, transformando-as e canalizando-as para tornar as coisas como deveriam ser, através dos seus dotes únicos e artísticos que chegaram a tantos, sublimando as dificuldades de expressão muitas vezes apanágio de planetas pessoais fora do elemento que lhes é natural.

10 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

"outra forma para expressar a sua vontade e em Água como está agora no signo de Peixes, os impulsos são refreados"

Ainda bem que estão refreado, para dar o tempo necessário à construção de ideias sólidas e belas a espera da oportunidade de sair impulsivamente.

;-) bj

Ana Cristina disse...

:-) Maria Paula, essa é a perspectiva :-)

Unknown disse...

Ana Cristina

É um filme recorrente na minha vida. É frequente, do nada, ir parar a um canal que exibe o «waterworld». Uma bela interpretação de Kostner e aquela barcaça é demais.

Ana Cristina disse...

António pq será? :-) Sonhos Neptunianos :-)?!

princesaesquimo disse...

A analogia é muito feliz :)
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Sam :-)

astrovidas disse...

Olá Ana Cristina

A correspondência de Vénus em Carneiro e Marte em peixes, está muito Interessante.

Penso que Com vénus em carneiro é preciso ter cuidado, porque Marte ao responder a Neptuno vai potencializar a meneira como vivemos as nossas ilusões.

Onde está peixes no nosso Mapa é onde temos têndencia a pensarmos que vemos as coisas como elas são e normalmente não são bem assim

E claro Neptuno, vai responder, de acordo com as nossas perpectivas.

Tudo de bom e uma boa Semana. Beijs

Ana Cristina disse...

Olá Rui, grata pela visita e comentário, tudo depende sempre de como usamos as potencialidades que estão à nossa disposição...não há bela sem senão...as várias faces da busca do equilíbrio. Desejo-lhe um semana fantástica.

Martha von Sydow disse...

Olá! Adorei sua descrição de Marte em Peixes e gostaria de adicionar que,o primeiro impulso de Peixes, quando em situações de perigo é, assim como o animal que o representa, sumir, desaparecer na sua toca, afim de ganhar tempo para encontrar uma solução segura e vitoriosa para a questão! Marte em Peixes é acima de tudo um estrategista nato!

Se puder, visite meu blog:univerciencia.blogspot.com!
Saudações de Luz!

Ana Cristina disse...

Martha, muito grata pela visita e comentário, irei ao seu blog de seguida. Permita-me que junte que Marte em Peixes necessita uma causa para, se bem que em se falando de Marte há sempre uma estratégia, o Marte em Câncer consegue ser mais marcial e estratega no secretismo.

Abraço