5 de abr. de 2009

globalidades


Ontem dia 4 Plutão mudou de direcção, movimento aparente para trás e assim vai continuar até 4 de Outubro. Isto significa que passará de novo e pela última vez nos primeiro graus do signo Cardinal Capricórnio, (no fim do ano) esta passagem deverá resolver pendências que ainda haja, ou melhor dizendo acabar com o que ainda se mantém mas não faz mais sentido.
Plutão onde está potencia, uma força extra à nossa disposição já que é ali que teremos que lutar pelo que nos é devido; nessa luta que nos transforma necessitamos fazer uso de todos os recursos mesmo daqueles que estão mais escondidos no mundo subterrâneo, é preciso que estes se exponham para os avaliarmos e transmutá-los. Sejam estes violência, manipulação, sexo algumas das várias facetas do poderio.
Sendo o planeta que na carta natal indica a perspectiva é natural que nos seus movimentos lentos e longos sobre ângulos ou luminares, transforme essa perspectiva inicial.

A um nível global é interessante que neste momento nos céus esta força esteja em tensão com Vénus, que simboliza valores, poderiam ter adoptado os seus símbolos para fazer o logo do G20. Se olharmos a carta da cimeira a 2 de Abril pelas 9;00, vemos que Plutão (poder institucional e burocrático) se encontra acidentalmente na sua Casa, a perspectiva do seu valor em relação aos outros, e oposto à Lua que na Casa dos valores também a rege, os valores sim e os jogos de poderio. Plutão co-regendo a Casa dos serviços sociais que é regida por Vénus. A carta é muito interessante no seu todo, o MC, regido por Úrano que peregrino e acidentalmente na sua Casa, levou ao rubro as manifestações humanitárias.

4 comentários:

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Ana Cristina

Nossa... Há tantas transformações proundas acontecendo comigo que estou de uma certa forma bem apreensiva...

Plutão está na minha casa 10, pois eh, já avisei a todos em casa que estou disposta a lutar com tudo pela minha alteridade e carreira (lá na 11 há um stelium com conj sol, mercúrio e jupiter e outro com conjna 10 entre venus, mc e nodo norte)TODOS em CAPRICÒRNIO!!! Exceto o MC que é em sagitário...

MInha lua na 2 em touro faz trígono com tudo na 10 e 11...

Minha revolução solar este ano promete... Mas meu único medo e bota medo nisso é balançar mesmo o que construí com minha família, isto é, um casamento sólido de 11 anos e 3 filhas que precisam de mim, porém maridão é bem controlador e ciumento além de ter um conduta bem paternalista comigo... Isso é um problema para mim e estamos há mt conversando e tentando mudar...

Há problemas subcosncientes também a qual eu estou há 1 ano e meio anlisando e estou chegando há algumas conclusões... Plutonianas (ai ai ai...) A independência, autonomia e alteridade que me foi negada a vida toda é tudo para mim, minha profissão (AMO O QUR FAÇO) tb e isso está consumindo de alguma forma minha paz...

Além de saber pelo pouco que analisei minha revolução solar (faz mt tempo que parei de estudar astrologia, uns 12 anos aprox) que os mêse de final de junho à final de setembro serão NEGROS...

Bem, desculpe meu desabafo... Acho que já desabafei algum ponto com todos os astrólogos blogueiros e amigos que acompanho para aprender e estudar ( só quem eu confio), mas hoje, particularmente minha mente está bem clara e seu texto me clareou muito as coisas num contexto geral.

Obrigada. Seu blog é mt bom. SEmpre estou por aqui mas hoje é a primeira vez que comento. :)

Chris

Ana Cristina disse...

Oi Chris, ainda bem que a leitura a ajudou e estes tempos de transformação são também tempos de evolução do nosso eu que começa por se aceitar e aos seus direitos :-). Boa continuação e grata pela confiança.

astrovidas disse...

Ola Ana Cristina, que bom que é ter visitado o seu Blogue e ver o seu Artigo.

Tenho andado a tentar resolver assuntos relacionados com a casa 4 e tambem um pouco desanimado por ver que as coisas não têm avançado.

Tenho Plutão nos ultimos 3 graus da casa 4, vai entrar na cúspide da casa 5, só lá para o final do ano. Este Ano é mesmo para acabar assuntos pendentes mesmo que tenha que escavar fundo.

A preparação na entrada da minha casa 5, casa natural do meu signo Leão, onde tenho Saturno e a Roda da fortuna, vamos ver o que vai dar.

Penso que a resposta a Plutão é dada por Saturno, e quando estes dois Planetas entram em contacto, o resultado é sempre de Grande trãnsformação.

Gosto muito dos seus Artigos

Ana Cristina disse...

Obrigada Rui, ainda bem que o ajudou; é importante ter em mente a casa onde transita Plutão MAS como sabe a sua força será mais acentuada e logo transformadora no caso daqueles que receberem contactos directos e dinâmicos com os seus planetas pessoais, ângulos e ou seus regentes.:-) Continuação de uma boa caminhada. Mais uma vez sou-lhe grata pelas palavras.