23 de mai. de 2009

A necessidade do planeamento


A quem estuda ou gosta de astrologia não é alheia a vontade e constante pesquisa do que poderá estar reservado no futuro. Esta curiosidade parece-me fazer parte uma predisposição humana para se antecipar, e/ou controlar. Por isso muitas pessoas de diferentes níveis de conhecimentos astrológicos, lêem artigos temáticos, mantêm-se informadas por onde andam os planetas, fazem regularmente consultas num astrólogo e vão assim tendo plena consciência do mundo que as rodeia astrologicamente falando; pessoas que usam a astrologia para ir medindo o pulso das suas vidas.
Mesmo aquelas que estão no início desta matéria e olham para um horóscopo pela 1ª vez, perguntam; - mas isto fica assim para a vida toda? Existem várias técnicas de actualização do horóscopo, será o conjunto destas que serve de suporte ás potenciais antecipações com que os astrólogos trabalham, os Trânsitos são uma delas. Neste caso os planetas são tidos com base na sua posição real no Céu e como durante o percurso do trânsito, vão tocando ou seja activando pontos cruciais e particulares do horóscopo de cada um.
O facto de sabermos de antemão a rota desta viagem, permiti-nos agendar tarefas, delinear estratégias, aproveitar a onda...Se queremos que determinada situação aconteça na nossa vida, é necessário que a planeemos.

Se é uma destas pessoas, planeie na sua agenda passar uma tarde a conversar sobre o tema; falarei dos trânsitos que são inequivocamente modificadores, partilharemos experiências, tiramos dúvidas e aprenderemos que como somos todos diferentes um trânsito do Saturno para uns foi reflexo de um divórcio e para outros de um casamento duradouro. Como um trânsito de Plutão no MC reflectiu uma ruína da sua vida profissional e para outros assinalou a fase mais importante da sua carreira, como Úrano poderá ter reflectido uma mudança de país para alguns e Neptuno um período criativo para uns e devastador para outros.

O encontro está marcado para dia 30 de Maio, pelas 14;30 hrs e até ás 18;00 hrs.
No Espaço Harmonia em Coimbra
Necessária inscrição: anaccmendes@hotmail.com
investimento: 20 euros

foto by izzy

12 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Oi oi ,

Hoje estou off de tanto trabalho, mas não vou ao ninho sem passar por aqui.
:-) E ler isto é um sensação de que ainda bem que comecei a estudar astrologia e estar acompanhada por astrólogos! ;-) Um dia destes, ainda vou ai a um encontro destes.

Força nisso!
Beijinho

Agora sim vou ao ninho!

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Cris

Que pena que ainda não estou livre para pegar um avião e passar um dia em Portugal .... Um dia espero conseguir ser tão livre para isso...

Eu iria amar...

Beijos!

Unknown disse...

Ana Cristina

Hoje vou ficar em casa para solucionar coisas pendentes.

Boa iniciativa.

Tenho um convite para o dia 30 de Maio na Ericeira e ainda nem pensei no tema - :) Desta vez vou fazer a experiência de estar só, sem a Magda, na sessão.

Abraço

Ana Cristina disse...

Maria Paula, muitas vezes ter estes conhecimentos, são a salvação da lavoura, aprendemos a ver o todo e a olhar para o que é realmente importante. Desejo-te um bom dia e já sabes quando quiseres...

Ana Cristina disse...

Chris e eu ia adorar tê-la aqui.
Beijo grato querida.

Ana Cristina disse...

António grata, tenho a certeza que a inspiração virá na hora certa, basta que diga que quer :-) então até logo.

astrovidas disse...

Ana Crstina, boa iniciativa, falarmos do nosso Mapa, é uma forma de terapia onde aprendemos a traçar uma rota nesta nossa viagem.

Aprendemos assim a não nos perdemos tanto no caminho.

Que corra tudo bem

Abraço

Ana Cristina disse...

:-) É verdade se mudarmos a rota que o façamos conscientemente. Grata Rui.

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Ana

Boa iniciativa. Já que não posso lá estar porque me fica muito longe, desejo-lhe muito êxito, para ajudar e ensinar os que estiverem no evento. Sei de certeza que irão encaminhar melhor as suas vidas.

Abraço

Ana Cristina disse...

Grata Adelaide pela força :-)
Abraço

Unknown disse...

WOW com página de agenda! Muito bom.

Ana Cristina disse...

Gostou :-) aahah ensinou-me e agora o aprendiz aqui anda a explorar. Até mais logo, não o tenho visto ao fim da tarde?!