25 de mai. de 2009

unplugged


Desligado da corrente, interrompida por uma descarga suplementar ou por falta de; situações como mudar de casa de país ou mesmo de local de trabalho, podem trazer uma agradável sensação de mudança e a descarga eléctrica característica dos novos desafios mas também a ansiedade com origem precisamente na novidade, na falta de histórico, confiar naquilo que desconhece. Estas mudanças cheias de adrenalina e repentinas são muitas vezes anunciadas por uma aproximação de Úrano. Outras vezes a mudança é lenta e está relacionada com uma mudança de fé ou ideias, aquilo em que se acreditava deixou de fazer sentido, desfez-se, necessitamos encontrar os nossos verdadeiros ideias, idealizamos e abrimos o peito a um sentido de vida maior que a nossa própria. Efeitos de Neptuno e do seu manto por vezes utópico.

Aparentemente muitos suspiram por mudanças mas, quando se olha para o horóscopo, um mapa infalível nisto de programar alterações importantes, se não virmos uma reflexão desta pretensão nos próximos tempos valerá a pena perceber de onde vem a ansiedade e ou o porquê do que é dito não ter real fundamento. Como se houvesse uma parte do circuito que estivesse desligado ou poder-se-á dar o caso das ligações não estarem como deveriam, ligadas à terra.

A astrologia sendo uma linguagem simbólica, nem tudo quer dizer tudo e aqui também existe uma séria desconexão de fios mal ligados e, depois ouvimos que a aparelhagem não presta ou como oiço dizer: - os trânsitos comigo não funcionam - Normalmente porque não foram convenientemente interpretados ou porque o que reflectiam não foi facilitado pelo próprio, recordemos que não são os planetas que fazem mas nós.

Suponham que vêm Úrano, a transitar conjunto à cuspe do Ascendente, imediatamente se pensa em mudança, terá que se ver o todo para que nos aproximemos da real possibilidade desta alteração, o que deverá ser feito com a ajuda do dono da carta e dos planos que este tem. Existem fortes indícios de uma importante alteração a nível pessoal, em se tratando de Úrano, épocas de vida repletas de imprevistos e algum nervosismo. Nestas alturas uns perdem-se mais do que outros e por isso oiço em consultas: - ah sim nessa altura houve uma oportunidade para...mas estava tão assoberbado que....
Outra forma de nos desligarmos da realidade acontece quando não tomamos as rédeas das nossas decisões, o que poderá acontecer com o transito de Neptuno, que com o seu manto de ilusão nos pode toldar o discernimento e no meio da ilusão a tomar decisões que sendo de fuga acabarão por não se materializar. Perceber o que está a ser pedido a cada um, em cada momento é uma tarefa delicada e exige a maior das honestidades e confiança nos símbolos que abarcam uma sabedoria infinita, reduzida às vezes pela desconexão do transístor.

6 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

;) he he he

Na faculdade baptizaram-me de "bipbip" por estar constantemente ligada à corrente, lol
Está Úrano a aproximar-se do meu Asc (quindecile ao meu Urano N, acho eu)...

Irei de certo, estar atenta à voltagem!
;) jinhos

Ana Cristina disse...

Maria bipbip, no teu caso estaria atenta desde já, vê lá onde está o Úrano agora, em cima de quem? :-) e as áreas na berlinda:-)

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Ana,

Este post serviu-me que nem uma luva :) Gostei muito

Abraço

Ana Cristina disse...

Adelaide, ser útil é a minha intenção :-), missão cumprida consigo, por isso eu é que lhe sou grata.

FadaMoranga disse...

Oh Ana Cristina... Nem me fale no Urano... Eu axo que tenho transitos dele no Ac todos os dias, conforme as luas :-))) E quando estah em baixo alimento-o com boas doses de musica electronica.
Beijo*de Fafa

Ana Cristina disse...

oh Fada, :-) conhecendo a sua "planta" não me admiro nem um pouco dessas activações ou curto-circuitos :-) de central eléctrica :-) Beijo.