3 de jun. de 2009

enquadrados


Como já todos em alguma época notámos, de vez em quando há revoadas; desde o fim de verão do ano passado que na grande maioria das pessoas que me tem procurado para consulta, existe um ponto comum; planetas pessoais em nos signos Mutáveis; Gémeos - Eu penso, Virgem - Eu analiso, Sagitário - Eu vejo e Peixes - Eu acredito. Na sua generalidade, a única forma de se abordar o período delicado neste ambiente de blogue, poderemos perceber que algo está a ser trabalhado.
Os primeiros em busca da concretização e resolução de ideias que acalentam há algum tempo, os segundos num processo algo solitário de realinharem o que entretanto saiu dos eixos, os terceiros confrontados com dolorosas indecisões e os últimos a encarar novas realidades que se perfilam limitadoras. Esta tendência que rodeia principalmente os que têm os referidos planetas entre os entre os graus 10º e 23º.
As tonalidades também são diferentes consoante o planeta oprimido, no caso do Sol, uma sensação de cansaço fruto da responsabilidade acrescida em alguns casos reduzindo a vitalidade usual, com a Lua uma tristeza, a solidão de dores antigas e a necessidade de compreensão de alguém que assegure de que tudo vai passar e terminar bem. Com Mercúrio a seriedade da situação a limitar a usual leveza de espírito e torrente de ideias, no caso de Vénus o que se construiu parece estar em risco, a árdua labuta para se manter o que se erigiu, no caso de Marte pois a vontade que se vê enquadrada.

Agora que Saturno retornou ao seu movimento, para uns um alivio a outros parecerá que chegaram ao limite das suas forças, que não se consegue mais sustentar a situação e ao mesmo tempo os receios crescem. Estes períodos não sendo agradáveis, são bem mais difíceis para quem chegou até esta fase de vida fortemente dependente dos outros para estabelecer a sua realidade.
Em se tratando de diálogos com Saturno, tratam-se de diálogos longos, duros e sérios, o delinear de estratégias para os próximos anos, seja qual for o projecto que se esteja a equacionar, esta é uma fase importante para que cada um conheça as suas próprias capacidades de resistência, tenacidade, estratégia e capacidade organizativa de recursos.

11 comentários:

Unknown disse...

Tem sido um cansaço. Mas não se pode desanimar. É seguir em frente. Abraço.

Ana Cristina disse...

Verdade António :-) Abraço.

Maria de Fátima disse...

Olá Ana temos de pensar sempre no dia de amanhã que será melhor.Beijinhos.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

Tiro-te o chapéu a este!
Precisava de ler umas coisinhas que escreveste... para não me esquecer delas, lol
Grazzie, ;-) jinhos

Ana Cristina disse...

Grata pelas visitas :-)

Maria de Fátima, isso é verdade, mas neste caso o que estava em causa é a identificação astrológica.


Maria Paula, podes voltar a por o chapéu :-)

Christiane disse...

Ana Cris

Vou compartilhar minha vida de forma fanca e séria pq hoje estou PRECISANDO.

Ontem a noite meu marido pediu a separação, não sei mas saturno quadrat meu saturno natal e plutão quadrat com plutão natal...

Eu até queria mas foi tão repentino e estou triste pois ele deixou a decisão na minha mão e vou deixar até minhas filhas...

desculpe...não sei com quem conversar... escrevi por este meu perfil de blog onde não há meu sobrenome... escrevi um pouco em um deles...

http://realidadeoupessimismo.blogspot.com/

desculpe... Ia escrever para o Antônio e a Fada tb... mas tenho 2 provas amanhã e não consigo pensar....

Chris

Ana Cristina disse...

Chris, são situações difíceis, a astrologia reflecte, não resolve, ajuda a compreender não é responsável.
Nestas horas faz sempre bem um ombro amigo :-) nem que seja virtual. Nesta hora sugiro que pense no que quer para a sua vida e dialogue com o seu marido, se for isso que ambos querem, amigavelmente se apoiarão no processo, preservando o bem-estar das crianças.

Abraço

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Ana Cristina,

Tenho passado por aqui mas tenho andado numa correria e não tenho comentado.
Este artigo é de facto esclarecedor para alguns factos do meu dia a dia. Neste momento irei seguir para a frente. Com uma certa cautela mas com muita vontade.

Resto de um bom dia.

Ana Cristina disse...

Adelaide, ainda bem que lhe foi útil :-), boa correria :-)

Marta disse...

Olá Ana Cristina,

Obrigada por este texto!!! Foi mesmo uma mensagem iluminada para mim...Sagitário com o Sol, lua, mercúrio e neptuno conjuntos... estas indecisões....pode ser que Saturno me faça entrar nos eixos!!!

obrigada!!!
bjs de luz!
Marta

Ana Cristina disse...

Marta, percebo a indecisão e sim nesta altura Saturno ajuda-a na materialização, estruturação ou decisão :-) Abraço.