27 de jul. de 2009

a meio de 2009


Há 1 ano atrás neste mesmo dia, se olhássemos para a posição dos astros veríamos, Marte e Saturno em Virgem portanto em Terra, sugerindo que a materialização e concretização do que se ambiciona exigia trabalho, disciplina e contenção podendo levar mais tempo do que aquilo que gostaríamos. Estávamos no inicio de uma fase importante para todos os que têm Luminares ou os Ângulos da cruz Cardinal a cair nos Mutáveis (Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes), Júpiter em Capricórnio fazia coro, férias só para quem as tinha por direito. Apesar do Sol em Leão estar então acompanhado por Vénus e Mercúrio fazendo jus à silly season. Plutão fazia a sua derradeira visita em Sagitário, já tendo dado um cheirinho do vinha por aí poucos tiveram em conta que o processo seria longo e colectivo.

Passado um ano, em que a vida para alguns mudou totalmente, com passagens mais ou menos macias, vemos Saturno uns graus mais à frente mas ainda em Virgem a andar sem interrupções até aos 1ºs graus de Balança, outro Ponto Cardinal e quando fará uma quadratura a Plutão, razões mais do que suficientes para que se tenha em mente o Ponto Cardinal do próprio horóscopo e se equacione o poderoso momento que se abre.
Júpiter entretanto mudou-se para Aquário, Marte e Vénus estão em Gémeos as comunicações estão favorecidas e quem recebe um aspecto dinâmico destes, ou seja os dos signos Mutáveis acima referidos, é provável que tenham estado mais ocupados com mudanças, alterações e movimentações várias.
Não é minha pretensão fazer previsões mas talvez alguns queiram fazer o que eu fiz, reflectir nas diferenças do que estava a acontecer há um atrás e agora, como sentiam o ar à vossa volta, quais a expectativas então e em que trabalhavam, o que mudou desde então o que concretizaram, agora que estamos a meio do ano, o que é que está na nossa mão fazer para nos aproximarmos mais da nossa missão individual. Optimizando e valorizando os recursos que temos.

8 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina,

Pois é - mudanças, alterações e movimentações várias. Certeiro. :)

Está a ser uma Verão 'mais simpático' (em vendas da editora) comparando-o com o ano passado, por esta altura.

:)

Ana Cristina disse...

Olhe que maravilha António :-) Fico contente por saber.

MARCELO DALLA disse...

Querida, sou fã número 1 de suas reflexões. Tive muitas conquistas de lá pra cá e me sinto animado! bjossssssss

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana,

:-) Simplesmente sentido ao milímetro o que acabaste de dizer, mas com uma sensação de ainda não parar por aqui...
:-) Beijo

Ana Cristina disse...

ahaha Marcelo querido, fica animado com as conquistas, ou as conquistas o animam .-)?! beijoooooooooooossssssssssss

Ana Cristina disse...

Mª Paula, e ainda bem, como dizia o outro "parar é morrer" eu costumo dizer que enquanto aqui andamos é impossível parar! jocas

Fada Moranga disse...

Tem razão sim senhora!

No espaço de 1 ano aprendi muito, tenho feito um workshop de parcimónia e aquele curso da Vocacional deram-me outros olhos... ;-)

Bem haja!
Beijo*deFada

Ana Cristina disse...

Fada, creio que das melhores sensações que podemos ter é a de que aprendemos e avançamos no nosso caminho.

Beijo e obrigada.