31 de ago. de 2009

hoje é assim...


amanhã logo se vê. Imprevistos são isso mesmo, o que acontece sem previsão, acidentes de percurso, alterações repentinas, dependendo do que está a ser activado na carta natal, poderá ser uma mudança de vida ou a oportunidade para. O bom e mau é a carga que cada um coloca e, a perspectiva pessoal, há pessoas que esperam sempre o melhor da vida e há outros que pelo contrário vivem em pânico com o pior que pode acontecer.
Em astrologia, Úrano é o planeta que simboliza esta energia de que num minuto tudo se alterar, se bem que ele está presente em todas as cartas astrológicas nem sempre esta energia está tão activa. Para alguns, aqueles com planetas ou ângulos entre os graus 23º e 27º dos signos Mutáveis (Gémeos, Virgem e Peixes) têm vindo a sentir esta energia dos ventos da mudança de uma maneira mais forte e poderão já ter experimentado esta onda do que acontece inesperadamente, saber que esta fase demora o seu tempo e que depois de uma alteração poderá ainda outra acontecer de seguida é uma enorme vantagem, se tentarmos fixar um prego na parede que não está fixa ou enquanto baloiçamos pode ser complicado melhor será aproveitar o tempo para fazer outra tarefa até que esta energia amaine, nem que seja repensar onde se vai pendurar o quadro ou mesmo se queremos aquela parede ali.

Se bem que para uns seja mais fácil do que para outros a abertura para o imprevisível, a serenidade em tempos voláteis, para todos há um tempo em que a sensação de que as coisas nos saem do controle é assustadora e angustiante. Alturas em que devemos aprender e praticar; a confiança de que a mudança nos vai trazer novas experiências, perceber que aquilo que nos agarrávamos em nome da segurança era efémero, aprender a libertação, experimentar o prazer das novas oportunidade, viver em liberdade, deixar para trás os condicionalismos.

Úrano aproxima-se do grau Cardinal e como acontece com os planetas nesta posição, a sua força estará mais presente, planear e estar aberto para que os planos sofram alterações será o segredo para estas épocas. Para alguns a libertação de que ambicionavam desde que deixem espaço para a inteligência do universo.

4 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Ser flexível, adaptável, aberto para o novo... e confiar! Nosso Eu Superior sabe o que é melhor pra nós. bjos querida, e boa semana!

Ana Cristina disse...

Oi Marcelo, como se diz por aqui :-) pois, pois. Boa semana para si também querido.

Unknown disse...

qUERIDA aNA,

OBRIGADA ... ESTAVA PRECISAR DESTAS PALAVRAS ... PARA MIM O K NA 6ª FEIRA ESTAVA MAIS DO QUE SEGURO E CONFIRMADO DESMORONOU ESTA MANHÃ AS 10H00 ....
iSTO DE SER GÉMEOS ! E DO uRANO ANDAR A PREGAR PARTIDAS ...

Ana Cristina disse...

MJ, se as palavras a confortaram quem as escreveu ficou mais feliz e acredite que se desmoronou é porque a base estava fraca e uma nova oportunidade virá em seu lugar. Abraço