3 de ago. de 2009

o estado do tempo


Não estando falar das condições meteorológicas mas sim das condições planetárias, o Sol está aí glorioso em Leão a reclamar honras mas com esta Lua em Capricórnio a sugerir que se trabalhe a sério e não se desperdice tempo, com a mente imbuída do espírito prático do Mercúrio em Virgem discriminativo e de expressão exacta com um propósito por isso dificilmente anda à deriva. Talvez porque saiba que no próximo mês vai andar um tanto ou quanto letárgico e a remoer, quando Mercúrio vai ficar retrógrado bem antes de Saturno dar o seu 1º toque no Ponto Cardinal. Por isso o melhor será aproveitar este mês para pôr tudo em ordem e se possível tomar as decisões correctas.
Ao mesmo tempo que Vénus em Caranguejo chama a atenção para o conforto dos valores familiares e do lar como os nutrientes para uma vida agradável, dando a este Agosto algum sabor a Outono. Marte poderá ajudar, ao dinamizar Saturno, a teimosia nem sempre é um defeito assim como o abanar dos valores mais conservativo caso estes nos impeçam buscar o que nos é devido. Dependendo do uso que se lhe der poderá ser a diferença entre a determinação e a desistência, o afoito e o conformado.
Estas generalidades podem estar a passar ao lado de muitos, outros estarão neste fim de semestre numa azáfama interior, caso seja um destes, daqueles que não deveriam mesmo ter marcado férias com base no calendário, aproveite para estabelecer o seu plano para o próximo futuro. Já que estar de férias deveria querer dizer, relaxar o órgão central no comando. Sempre pensei que não valia a pena ir de férias quando a mente não estava disponível para tal.

4 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

Creio que por aqui anda mais a teimosia inquietante de Marte, Saturno a impor-me decisões delicadas e Mercúrio incansável de tantas piruetas... sobra mesmo o corpo que anseia por férias... mas só faltam 27 dias! Ufff

Beijo e grata bom um bom momento de leitura com um cheiro a café irresistível! ;-)

Ana Cristina disse...

Mª Paula, estes rapidinhos são como o tempo que varia hora a hora, pq os importantes são aqueles mais longos género Úrano que persistem e desinquietam ou Plutão que nos exige uma atenção redobrada.
Beijo e grata :-)

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina

Eu estou o oposto, estou a trabalhar e com a cabeça nas férias lol. Este calor também não ajuda não é? A princesa já está de férias e eu estou em contagem decrescente como a Mary Paula, só faltam 11 dias.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

e merecidas diria eu, a cabeça está pronta então :-) por isso vão ser óptimas Sam.