3 de set. de 2009

Abraçar a mudança


No final de Outubro, Saturno fará a sua 1ª entrada no signo de Balança, a entrada é tanto mais poderosa por vir activar o grau Cardinal, já a escaldar com a presença de Plutão.

Saturno representa a disciplina e a organização necessárias para que se concretize aquilo que se planeou e ambiciona, é esta a energia que se vai encontrar com Plutão cujo reflexo se tem manifestado nos acontecimentos que temos assistido, nas as limpezas mais ou menos dramáticas do obsoleto e o acertar de contas com acções passadas.

Na Primavera de 2010 Saturno fica retrógrado (movimento aparente para trás), voltando a ficar directo no Verão de 2010, outra data que potencializa mudanças agora com Úrano, o inesperado e o novo a confrontar o que teimamos em segurar.

Vivemos todos tempos de suma importância, especialmente aqueles que têm planetas pessoais ou ângulos situados nos primeiros graus dos signos Cardinais (Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio), muitos já terão visto alguma área da sua vida sofrer transformações radicais, verdadeiros marcos de vida.

Entender o simbolismo da mudança e o que nos é solicitado, é certamente uma mais valia para que se façam escolhas mais conscientes bem como se ponha em prática a co-responsabilização daquilo que nos é devido.

Este é o tema a ser aprofundado e discutido. Caso queira saber mais acerca do tema, venha juntar-se a nós e poderá fazê-lo acompanhado ou não pela sua carta astrológica.

Das 14hrs-18hrs

Dia 20 Setembro nas Caldas da Rainha (inscrições até dia 18)
Rua Prof. Abílio Moniz Barreto nr. 4 R/C Esq.

Dia 27 Setembro em Coimbra (inscrições até dia 22)


Informações e inscrições:
anaccmendes@hotmail.com
telef. 917601499
foto by Izzy

6 comentários:

Marta disse...

Ana Cristina,

realmente saber abraçar a mudança é um exercício complexo... abandonar o que já conhecemos, mesmo que essa situação seja menos fácil e avançar para o novo é um desafio que precisa de coragem e de "empurrões" astrais ehehehe. Saturno em trânsito vai fazer conjunção a plutão natal durante esse período... vou mesmo ter que cativar a ousadia de abraçar a mudança!

Sucesso para as palestras!!!
bjs de luz!
Marta

Ana Cristina disse...

Grata Marta, é bem verdade e com Plutão - Plutão já deve ter começado o seu trabalho...Deus protege os audazes :-)
beijo

MARCELO DALLA disse...

Hummmmmmmm adoraria participar. Tnho pensando muito sobre esses transitos e essa configuração, é realmente marcante. Tenho Lua e Jupiter no primeiro grau de câncer, casa 7...
Que venham as mudanças!
bjos querida

Ana Cristina disse...

Marcelo, wow com essa Lua e Jupiter, meus deuses, individuação, a grande oportunidade, responsabilidade acrescida, intensidade, parcerias e projecção pública...isto só para começar :-) Sabe estou de indo para o Rio lá para meados de Outubro...quem sabe não dá para organizarmos algo.
Beijo querido.

Maria Paula Ribeiro disse...

Oláaaaaaaa!!!!!

Voltei. Agorinha mesmo e heis que deambulando na "catrafalha" de emails, apercebo-me deste, lol lol

27 é um domingo! :))))
Marcado, marcadinho!!!!!

Realmente é engraçado. Estava eu no caminho do regresso a imaginar o que virá nestes meses, e pensei nisso!!!

Agora, sigo para o Porto, que o maninho está a chegar!!! Vou pôr a escrita em dia no fim de semana!!!!

Mas que bela Mudança!!!! Olarila!!!
Beijo

PS: Levo-te sardinhas doces!!!! :))))

Ana Cristina disse...

Então Mª Paula Renovada, que tal essa estadia! Já vi interrompida pela chegada do mano :-) enjoy.

Sim "alguns" de nós irão ter que agarrar na prancha e apanhar a onda.

Ainda bem que avisas das sardinhas, para cortar nas calorias até lá e vai ser um prazer, enfim conhecer-te.

Beijo