2 de set. de 2009

muitas Luas I


Já aqui falei várias vezes da Lua e do que esta simboliza no horóscopo de nascimento, as indicações fantásticas acerca daquilo que buscamos e como esta busca é alimentada pela energia do Sol, também falei dos contactos modificadores da energia inerente. Todos estes indicadores completam e acrescentam tornando-nos seres diferentes uns dos outros, continuamos a juntar outros indicadores e acabamos com o reforço de um padrão individual. Aquele que faz que cada um dos elementos do grupo seja único e com potencial para trazer a sua individualidade ao todo.
Na análise de um horóscopo, quando olhamos a Lua temos em consideração o signo onde esta se encontra simbolizando as necessidade desta e a Casa onde reside como se evidencia sem esquecer a Casa que rege. Como todos viemos com alguma incumbência a esta vida, quanto mais perto estivermos da nossa mais felizes nos sentiremos.

Tenho-me cruzado com pessoas com a Lua na 1ª Casa, no caso de artistas, uma forte necessidade de fazerem as coisas à sua maneira e serem importantes ao mesmo tempo que sofrem horrores porque se sentem desprotegidos e em pânico na hora de se mostrarem como por exemplo uma Lua em Caranguejo, entenderem as suas necessidades e o que as aprisiona, é certamente o 1º passo para a libertação, ou seja satisfazerem aquelas necessidades absolutas.
Já os que a têm na 2ª Casa, precisam construir e criar riqueza sendo atraídos pelos ambientes brilhantes e luxuosos ao mesmo tempo que e, talvez pela proximidade à energia da segurança material, despertam para a efemeridade destes bens, tornado-se necessário que a criação de segurança sirva para beneficiar, por exemplo instituições sociais, como aconteceu com a Princesa Diana cuja Lua nesta casa se encontrava em Aquário, todos lhe conhecemos o empenho humanitário.
Na 3ª Casa a Lua necessita espalhar, comunicar, ensinar, vários actores têm este posicionamento. Muitas vezes com a Lua aqui nos primeiros anos as emoções e o raciocínio são difíceis de destrinçar, as situações emocionais que fazem interromper aprendizagem. Noel Tyl tem a Lua nesta Casa em Leão, uma expressão dramática, durante muitos anos cantor de ópera e agora quem já assistiu ás suas palestras, conhece a emoção e o dramatismo com que conquista audiências.
Com a Lua na 4ª Casa, os assuntos familiares e de casa são importantes, muitas vezes um indicativo de trabalho a partir de casa ou que se transforme o local de trabalho em casa. Curiosamente tenho algumas cartas de particulares onde observo em alguns casos um cunho pessoal no local de trabalho nos mais pequenos pormenores e mesmo em tratando de uma empresa de dimensão considerável eles estão lá, outros que tendo ido trabalhar para o estrangeiro acabaram por construir por lá o seu lar. Como os caracóis a sua casa é onde eles estiverem e não é necessário que o seja no mesmo local em que cresceram, se bem que por vezes esta conclusão não seja assim tão fácil de aceitar para o próprio. Ennio Morricone, compositor de trilhas para mais de 400 filmes, com a Lua em Escorpião a necessidade de controle e ser auto-suficiente, no caso dele de orquestras que conduziu no mundo inteiro.
A Lua na 5ª Casa já se sabe quer atenção e honras, uma projecção algo dramática como uma beldade que tudo faz para cativar para se sentir amada,apreciada e assim que o consegue como uma criança larga o brinquedo e procura outra brincadeira pondo em risco aquela apreciação e honra de que necessita e que tinha conquistado. Se esta Lua estiver no signo de Virgem só poderá brilhar com satisfação pela correcção, no caso de estar em Touro precisa de o fazer pela capacidade de construir segurança.
Já a Lua na 6ª Casa na sua ânsia de ser correcta e levada a sério, colaborando com a sociedade poderá cair na sua própria armadilha de imprescindível ou fazer do seu trabalho a sua via por isso os chamados workaholics do mundo, como o foi Indira Gandhi, com a Lua em Capricórnio e a inerente necessidade de fazer as coisas acontecerem dedicou a sua vida ao serviço público.

11 comentários:

Cristina Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Paulo disse...

Muito interessante! Aqui esta mais um texto para eu imprimir e juntar ao meu caderno de estudos :) e a Lua na casa 9, em Touro?
Bjos de Luz

Ana Cristina disse...

Olá Siala, ainda bem que achou; a Lua na 9ª Casa, tem necessidade aperfeiçoar filosoficamente, tem necessidade de conhecer outras culturas e espalhar o seu conhecimento pelo maior número de locais, em Touro a necessidade de criar e preservar segurança...Ora estas 2 podem chocar.
Beijo

Anônimo disse...

como sempre um texto de astrologia
muito esclarecedor,pois que a lua
na casa 6 é isso tudo,mas como estou mais crescida nasci em 1955.
falo com a minha e não é que resulta?

obrigada, Ana Cristina

Maria

Ana Cristina disse...

Olá Maria, muito grata por me ler e pela apreciação, :-) nada como uma boa sessão de esclarecimento, afinal andamos aqui uma vida inteira para nos conhecermos :-).

Cristina Paulo disse...

obrigada Ana! Pois, o facto de serem influências opostas está alinhado com o meu mapa e tema de vida...é que eu incorporo os opostos praticamente todos, a começar por Peixes/Virgem :S
Bjos de Luz

Unknown disse...

Ana Cristina

Vai fazer a continuação? Seria magnífico. Gosto muito (especialmente) dos seus artigos sobre a Lua.

Posso colocar no site da Escola? Obrigado.

Ana Cristina disse...

Siala, todos somos feitos de opostos e o "segredo" reside na descoberta do "nosso" :-)

Ana Cristina disse...

António, obrigada e vou sim e, pode sim.
Olhe o que faz uma Lua Peregrina à la Noel, na 12ª Casa movida pelo Fogo das opiniões e do querer saber mais...as regências vc sabe, conhece o meu mapa.

Abraço.

astrovidas disse...

Ana Cristina, sempre aprendendo a minha lua encontra-se na casa 4 em conjunção com jupiter em Sagitãrio.

Sempre que estou fora e acontece nas férias não me importava de levar a casa comigo e onde quer que esteja esse é o meu lar.

Abraço

Ana Cristina disse...

Rui, ainda bem que se sente sempre em casa :-) Grata pelo testemunho.