27 de out. de 2009

a força dos ideais


Falar de artigos de bom gosto e valor, remete-nos para o planeta Vénus que no signo de Touro nos sugere o gosto pelo belo e a segurança material. Já em Balança, Vénus o equilíbrio e a apreciação necessárias. Falar em moda e na sua propagação, não podemos deixar de fora Neptuno, como planeta que globaliza, espalha em grande escala. Louis Vuitton, ficou no seu tempo conhecido pela qualidade dos seus artigos, pelo a resistência aliada ao facto de os seus artigos satisfazerem os viajantes de então, muito menos do que os no mundo actual, os seus artigos eram exclusivos. Os artigos eram adquiridos por serem um valor seguro e não tanto por ser o ícone de moda que é actualmente. O regente do seu MC, Neptuno disposto por Saturno, que me sugere sempre a necessidade de dar concretizar ideais ou a ambição alargada de dar a estes uma estrutura. Vénus, para o senso de estética no signo de Virgem, a práctica aliada ao belo, com Lua em Balança a reger o seu Ascendente, a grande necessidade de apreciação.
Aos 14 anos, muda-se para Paris, 400 km palmilhados, um arco solar de Saturno = Sol a atestar a dureza do feito e aos 16 é aprendiz, Saturno tocava do MC. Depressa aprende e se familiariza com as necessidades dos viajantes, ganhando reputação. Em 1853 abre a sua 1ª loja, o transito de Úrano ao seu Sol, a independência e o risco que qualquer empresário tem que encarar, o Sol regente da sua Casa das finanças.

Eu tive o prazer de visitar a exposição de Armani no Guggenheim Museum em NY; na altura o que mais me impressionou; foi que apesar de alguns dos vestidos terem para mais de muitos anos, eram ainda vestíveis, intemporais. Como uma obra de arte. No caso de GA, Neptuno está no signo de Virgem, trabalhar para o ideal e Vénus regente do MC em Gémeos. No inicio da vida profissional depois dos estudos de fotografia, teve em várias funções em lojas. Depois de trabalhar para Nino Cerruti em 1970 lança-se com free-lancer, o arco solar do MC a Neptuno, a busca do seu ideal profissional. Em 1974, lança a sua 1ª linha, para homem, na altura um transito de Saturno sobre o Sol, regente do Ascendente, indicativos do trabalho e seriedade com que se dedicava.

Isto tudo a propósito de que vale a pena prosseguir os nossos ideais e pelos ideais não medimos esforços.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ana Cristina,

Esta frase: "Isto tudo a propósito de que vale a pena prosseguir os nossos ideais e pelos ideais não medimos esforços.", dá ânimo para continuar a lutar pela ideia que está quase a "nascer".

beijinhos

Ana Cristina disse...

Joana, temos que nos ir ani(amando) uns aos outros para reunirmos forças para cumprir o nosso ideal. Fico feliz pelo ânimo.
Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

:-) Nem mais!

Todos temos um Louis Vuittton, Armani, Picasso, etc... Há que o escutar e não silenciá-lo! :-)

Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina, bom dia!
Aos poucos estou retornando à leitura dos meus blogues favoritos.
Está claro que o seu é um dos que mais gosto. Sabe por que?
Ao sair daqui sempre estou mais rica !!!
A última frase do post é ótima...anima a alma só de ler!
Um beijo bem grande
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Maria Paula, alma de...pelo menos :)
Tem um bom dia.

Ana Cristina disse...

Astrid, sempre carinhosa e deixando um rasto de alegria por onde passa, é uma honra recebê-la aqui.
Abraço forte.