de uma maneira ou de outra com Plutão a aspectar um dos luminares ou ângulos da carta astrológica, no caso dos chamados aspectos difíceis ou desafiadores, antes da mudança reformadora, somos muitas vezes levados a ponderar no que já se passou. No que ficou enterrado lá atrás, sentimentos, desejos e pessoas como se fossem agentes provocadores que nos fazem pensar no nosso presente depois daquilo, no que fizemos e deixámos para trás.
Este exercício é preciso e precioso, com Plutão somos levados a acertar contas com o colectivo, com o que nos rodeia, a nossa perspectiva é posta à prova, a passada antes de alterarmos para a nova, no meio está o que parece ser o limbo, o que ficou para trás já não nos pertence mas ainda não chegámos ao outro lado. Tudo isto é feito com intensidade, a pulso e por vezes a custo. Com a Lua os sentimentos e as nossas necessidades emocionais, o reino feminino, a mãe, irmã e amigas terão algo a dizer e a trazer. Com o Sol a nossa essência, onde de nos sentíamos confortáveis e o que era atávico parece sujeito a alteração, nós à mercê dos outros. Com o Ascendente como os outros nos vêm, estamos no processo de alteração da persona, de uma forma mais ou menos pública, o que logicamente poderá incluir alterações com o outro. Com o Meio-do-Céu, a nossa vida profissional estará em reforma o muitas vezes indicia alteração na nossa casa, o Fundo-do-Céu.
Em se tratanto de Plutão e prespectivas, o trabalho seja ele qual for torna-se tão mais difícil quanto mais se resistir, se bem que por vezes possa parecer que o mundo todo se lembrou de nós, se virmos todos estes eventos como agentes ajudantes do processo da nossa transformação, vamos assitindo à nossa história como a de um filme empolgante em que a cada passo podemos ir transformando e evoluindo a história do artista principal, nós mesmos, sem pressa do final mas sim com o maior cuidado em cada cena, já que uma leva a uma outra.
16 comentários:
"o que ficou para trás já não nos pertence mas ainda não chegámos ao outro lado. " esta frase sintetiza na perfeição a fase em que eu estou deste imenso processo...Saturno e Plutão em conjunção na minha carta estão a dar uma ajuda preciosa mas também algo dolorosa...a pulso, sempre!
Bora lá :)
Beijos de Luz
Siala, sempre bom saber das ressonâncias, bora :) e já agora um fantástico 2010.
Abraço
Pois é, minha querida, tenho aprendido muito com Plutão. Trago votos de sucesso paz e LUZ.
Que estejamos cada vez mais conscientes do nosso poder de criação e que nossa bela troca continue em 2010.
grande bjo
Assim seja meu querido Marcelo, um fantástico Natal.
Abração
Viva amiga Ana,
;-) Eu estou noiva com Plutão e vou casar com ele em 2010!!! ;))))
Com seda ou a pulso, vou levar com ele!
Bom....mas cá estarei para contar a minha história e tu para a confirmares, ;)
Linda, que tenhas um Santo Natal.
Rejubilemos o dia do Nosso Salvador e que tenhas um bombástico 2010! ;)
Beijo
Ana Cristina,
O transito de plutão junto da minha lua natal está mesmo a ser um exercício precioso. Nem sempre é fácil, mas estou de mangas arregaçadas e pronta para o "trabalho".
Feliz Natal e um 2010 cheio de muita luz.
Beijinhos
MP, queres ver se o domas :) olha para ti também e vamos falando.
Beijo grande linda.
Joana, aprendemos muito e ficamos mais crescidas :) um grande beijo e uma quadra cheia de amor e paz.
Abraço
Chorei demais quando li seu post.. Eu me separei segunda feira e minhas 3 filhas ficaram com ele. Estou sozinha, desempregada e sem esperança..
Estou vivendo a quadratura plutão natal com plutão em conj com venus em capricornio...
plutão conj saturno
saturno quadratura venus..
Não estou bem...
Meu mapa caso possa me dar alguma luz...
13/01/73 10:20 Curitiba paraná Brasil... Moro em SP.
Beijo. Christiane...
Ana Cristina!
Eu particularmente sou fã dos processos plutonianos... raridade? hahahaha Acredito que o processo de purificação que ele propõe é fundamental para nos tornarmos "gente grande" de verdade.
Boas festas natalinas querida!
Um ótimo final de ano!
Beijos
Christiane, olhei seu mapa e realmente este espelha a intensidade do momento bem como a dor do processo, tem também Úrano junto ao seu AS, que pronuncia uma libertação e mudança até de residência. Amiga força nesta hora e cabeça fria, as suas filhas são suas toda a vida, chore bote para fora e depois se levante e vá à luta. Nesta hora pense sempre que o cosmos conspira a nosso favor, se bem que por vezes não pareça.
Abraço forte e venha sempre que precisar de companhia.
Madame, não é única não, tenho Sol + Neptuno + Mercúrio em Escorpião, assim os subterrâneos são-me familiares e ir a fundo nos processos também...haja ânimo para depois vir acima.
Beijo
Ana Cristina
Bom, falar de Plutão... como é Natal fico-me por aqui.
Umas excelentes e Felizes Festas para si.
Beijinho
António :) festas felizes para si tb :) atenção ao Júpiter à mesa...eu tb preciso me retrair :)
Abraço
Ana Cristina
Venho desejar um feliz natal, cheio de alegria e paz.
Beijinhos grandes
Olá Sam, retribuo em dobro para ti e para os teus :)
Beijo
Postar um comentário