3 de mar. de 2010

emergindo

No próximo dia 10 Marte volta ao seu movimento Directo após um longo período de introspecção o que para este arquétipo não é nem um pouco agradável. A implosão a substituir a explosão, a potência está lá mas a colocação das cargas exigem muito mais paciência e perícia, há que calcular devidamente os efeitos já que estes podem ter uma extensão maior e não visível. 

Aqueles com planetas e/ou ângulos nos primeiros 18º graus do signos Fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) são os que provavelmente têm histórias que enriqueceriam esta dinâmica de um Marte em Leão a querer fazer e a ter que sucessivamente adiar, contornar, ... toda aquela energia contida.

Dependendo das Casas e Planetas no mapa pessoal que foram provocada(o)s nesta fase, áreas de vida foram activadas; Leão naturalmente rege a 5ª Casa da manifestação amorosa e criativa oposta à 11ª a dos grupos em que nos inserimos e que nos honram, apreciam pela nossa individualidade, ao mesmo tempo que faz uma quadratura natural ás Casas 2ª e 8ª (os nossos valores e os dos outros) a temática de sermos respeitados pela nossa essência.

Com Leão na 8ª Casa teremos o confronto com a 2ª Casa (oposta), a nossa vontade e eficiência para fazer a ser posta em causa pelos outros o que nos irá obrigar a rever os nossos valores e a auto-estima, os nossos esforços com ou sem aliados e fazendo uma quadratura à 5ª e 11ª (no caso; Touro e Escorpião) a sermos avaliados pelos outros, a nossa importância, onde fazemos diferença, a nossa perspectiva será posta à prova.

Com Leão no mapa a reger a Casa 11ª, teremos Marte neste ponto da carta, a querer admiração, reconhecimento pela sua arte e temeridade (oposta à 5ª) regida por Úrano por isso não prescindindo da sua independência e diferença, aqui também o confronto de valores pessoais e dos outros desta feita extremamente ligado à independência e expressão amorosa,  Marte aqui pela 11ª esta dinâmica poderá ser vivida em confrontos amorosos, as necessidades de apreciação são grandes.

Sendo Marte energia, vai querer marcar a sua presença e arriscar na Casa onde estiver e /ou reger, normalmente com Marte temos o espírito do guerreiro, muitas vezes um lutador destemido solitário, as qualidades deste guerreiro são-nos sugeridas pelo signo onde este se encontra na carta natal.

Qualquer que tenha sido a sua guerra neste período, certamente teve tempo suficiente para se pôr em causa, para reflectir sobre aquilo por que está disposto a lutar, pelos valores que o têm norteado, pelo amor que tem sentido e quão acompanhado se tem sentido, agora que emerge como vai continuar a empregar a sua energia por forma a que as suas necessidades sejam satisfeitas e para que cada vez se torne uma pessoa mais completa, menos isolada e com uma missão para levar avante.

8 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina,

Gostei muito do artigo. Assenta-me que nem uma luva. Marte, neste momento, na minha terceira casa tem-me ajudado a tomar decisões muito importantes e a dedicar-me àquilo que aprecio: divulgar a astrologia.

Ainda hoje, com Marte quase a ficar directo e no grau zero de Leão, fui concretizar um convite da Heloísa Mirando para o Sapo Zen - vídeos. Gostei muito e dentro em breve os vídeos serão publicados.

Grande abraço

Ana Cristina disse...

Que bom António e que excelente exemplo, a Casa 9ª das publicações, a 3ª da comunicação, 6-12 serviço público (incondicional). Grande abraço António.

Christiane Foricnito disse...

Me ilumina Ana por favor...

Tentei olhar meu mapa, minha revolução solar, mas estou tão deprimida e sem discernimento nenhum... Estou tão confusa e perdida.

Olha para mim e me ilumina um pouquinho? Por favor...

13/01/1973
10:20
nasci em Curitiba PR
moro em São Paulo SP
Brasil.

O que vc escrever serpa de grande ajuda no momento em que vivo.

Obrigada

Chris

Ana Cristina disse...

Chris, há um tempo que vc vem batendo na mesma tecla o que a poderá confundir ainda mais, talvez seja hora de olhar em seu redor e ver o que de bom a rodeia e agradecer, fazer algo para melhorar a sua envolvente, logo se vai sentir iluminada. Não se concentre tanto no que não tem:)

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa tarde ma belle!

Há um tempinho que não vinha cá e tinha de ser este Sr. Marte a colocar o meus mirones no teu blog! ;))))

Excelente reflexão marciana!
Mas que grande rugir marciano de Leão passou aqui em Trancoso!!!
Não vou imitar o AR, mas assenta-me que nem ginjas! ;)))))

Bem-hajas!
Beijo

Ana Cristina disse...

Bem-vinda MP, então ainda bem :) ginjas com elas :)
Beijo

Marisa Borges disse...

Olá Ana

MArte, alguém falou de Marte o_O

pois, repetindo o que já disseram assenta mesmo como uma luva. Marte em Carneiro 18º na casa 10.Quiron 8º de Touro e Úrano a 19º de Escorpião. Fui chamada a fazer alguns sacrifícios pessoais em prol de outros, o que para mim é sempre um dilema. Porém, com alguma luta INTERNA consegui fazer as coisas e agora sinto-me um pouco aliviada. Será que a leitura está correcta ou ter-me-á passado ao lado!

Além disso senti durante este período que a minha energia estava numa fase criativa de fantasia. Fugi para mundos menos reais, mas agora compreendo isso e corrigi!

Enfim...a astrologia ainda é um pouco hermética para mim. Mas senti que este texto me ajudou muito a desvendar algumas questões, obrigada!

Beijocas

Ana Cristina disse...

Shin, grata pela visita e testemunho, é assim que vamos aprendendo a vida e a :) astrologia, vivendo, experimentando e reflectindo sobre o que nos levou a...e o que aprendemos.

Abraço