27 de mai. de 2010

muitos...

Desde 2003(4), entrada de Úrano em Peixes em que toda uma geração esteve a ser trabalhada no que se refere ás suas perspectivas de vida, de poder e de status. Cada um terá feito mais ou menos consciente uma revisão daquilo que valorizava e pelo que se sentia valorizado.

Falo da geração nascida quando Plutão estava Virgem, (Out. 1956-1971(2)) que vivenciou experiências simbolizadas pelo aspecto dinâmico (oposição) de Úrano a Plutão, com Úrano a prepare a sua entrada definitiva em Aries (saindo de Peixes) em 2011, alguns ainda estarão abraços com este trabalho.

Esta energia sugere alteração e foram muitos que mudaram o percurso de suas vidas num todo, em virtude da criação e do despertar de uma nova perspectiva de vida. Vale a pena lembrar que não porque os planetas o façam por nós, mas porque as pessoas sentem necessidade de alteração principalmente quando fora do seu verdadeiro caminho.

A energia que Plutão simboliza é enorme e subterrânea, umas vezes o monstro terrível que se esconde na masmorra, outras o mágico que transcende e torna possíveis transformações profundas.

O planeta que simboliza a destruição e a criação com os respectivos exercícios de poder. Quando no signo de Virgem que está ligado à cooperação, a última Casa pessoal, em preparação para nos relacionarmos com os outros.

A Casa palco das nossas rotinas, dietas e hábitos. Sendo também chamada da Casa de Serviço e mesmo de Sacrifício, é natural que este planeta neste ambiente traga uma energia de transformação e reforma no que se refere à cooperação, a dietas, cuidados com o nosso corpo físico.
Patente na cada vez maior importância dada à boa condição física e espiritual e ao crescimento de recursos e tratamentos holísticos. Toda uma geração a entender a necessidade de se melhorar, preservar a si próprio trazendo essa visão como um serviço para o todo, de transcender pela purificação e perfeição, afinal estamos a falar do signo de Virgem. A saúde e o trabalho (condições) as áreas preferidas para a reforma.

Um trabalho global de preparação de almas para o próximo grande movimento e desafio, assinalado pela entrada de Neptuno em Peixes em 2011 e definitivamente em 2012.

Esta energia de Neptuno sobre Plutão será concerteza mais suave para aqueles que já entenderam que existe muito mais além da matéria. Que os nossos sonhos e pensamentos têm muita força e que a todos é facultada a responsabilidade de co-criar as suas vidas, todos os dias.

Que o poder que nos é dado pela matéria é efémero (quando não sustentado pelo conhecimento do todo) e que a transformação real exige um grande entendimento e trabalho de alma.
Os assuntos do sobrenatural, poderão a passar a ser naturais para muitos. Depois da confusão é muito capaz de se tornar o período mais criativo daqueles que abraçarem sem receios esta energia potente mas delicada.
Uma frase me ocorre para estes tempos a transformação pelo incondicional.

12 comentários:

Unknown disse...

Deixe-me suspirar e dizer apenas dizer que os movimentos uranianos estão a deixar-me arrasado. :)

Ana Cristina disse...

suspire amigo, agora inspire, expire e relaxe :)

Sandro69 disse...

"Esta energia sugere alteração e foram muitos que mudaram o percurso de suas vidas num todo, em virtude da criação e do despertar de uma nova perspectiva de vida. Vale a pena lembrar que não porque os planetas o façam por nós, mas porque as pessoas sentem necessidade de alteração principalmente quando fora do seu verdadeiro caminho".

Muito obrigado pelo post, Ana. O trecho acima resume bem minha vida nesse período do trânsito de Urano por Peixes em meu Asc. O tempo de construir o caminho - novo e inusitado - se aproxima com a chegada de Urano em Áries. E quando Netuno chegar em Peixes... Um tanto de confusão, sonho e inspiração, mas deixemos para a época certa. O poeta fica no aguardo...

Abraços

Ana Cristina disse...

Sandro, obrigada pela corroboração e gosto de pensar que somos especiais agora que despertámos e por isso podemos servir melhor aqueles com que nos cruzamos.
Abraço

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

Este teu post é um presente de aniversário! ;)))))

Apesar de ter nascido em 1973, tenho o "mister titânico transmutador", na minha 6 ;)))

Bem-hajas!

Beijo

Ana Cristina disse...

Pode muito bem ser MP, no teu caso o encontro que começa hj é bem dinâmico, depois da geração de Plutão em Virgem, prepare-se agora a de Plutão em Balança :)
beijo

Paula Monteiro disse...

Obrigada inpressionantemente claro para os não entendidos na matéria. Ai...ai...é isto e pronto...vamos em frente e como diz..só ha uma solução inspirar e expirar...sem sofocar.Beijo

Ana Cristina disse...

Paula, a ideia é mesmo que os não entendidos possam ler e "entender". Beijo, temos que falar :)

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Ana,
antes de ler o Artigo, havia deixado no Alfazenite e no Face um vídeo muito parecido com a idéia da imagem que tem no post sem ao menos saber,( o meu netuno anda desvairado :)),
já havia passado aqui, mais deu para voltar e fazer o comentário
fico fascinada com a sinergia ...

bjos

Ana Cristina disse...

Hanah :) já vou ver, na mesma wave length :)
Abraço

MARCELO DALLA disse...

Também fico a suspirar. Estou nessa listinha aí, sinto tudo isso na pele. A astrologia é mesmo incrível e vc a traduz muito bem! :)
bjo

Ana Cristina disse...

Marcelo, muito grata pelo carinho, suspiremos juntos. É não é :) e nós uns privilegiados por a podermos estudar.
Beijo