14 de dez. de 2010

apetece-me...

este surgiu ou foi inspirado numa pergunta que me foi colocada por uma amiga acerca dos contactos de Marte com Vénus, na visão dela estes seriam
um impedimento (os culpados) da expressão (da sua insatisfação) venusiana, eu diria antes, um modificador e agitador de águas, por isso as Casas regidas pela sua Vénus estão debaixo de tensão. Logo mais pródigas em situações e acontecimentos.

O mesmo que dizer, exigem uma a maior atenção e são áreas de vida onde é expectável que por necessidade impulsionada (Marte) acabará por viver situações com uma intensidade que a obrigaram a pensar e evoluir. Por vezes sim à custa de separações, amores contrariados ou mesmo impossíveis. Nestas alturas valerá a pena virar o jogo para o próprio e fazer um esforço para entender o porquê daquela lição.

Com esta assinatura natal (Marte - Vénus) muito provavelmente haverá novas tentativas para se encontrar o que se necessita. Dará jeito ter apreendido a lição anterior.

Lia há pouco tempo, o psiquiatra Robert Stein, em relação aos relacionamentos e de como o amor tem a força de unir mas também de afastar, em como quem está disposto a se juntar também está disposto a se separar. E de como as 3ºs pessoas que aparecem nos relacionamentos, são fruto de ansiedades escondidas.

Vénus e Marte juntos têm esse impulso de juntar e, também o de separar. Marte = impulso e energia. Vénus = à necessidade de conforto, de agrado, do belo e doce.

Mesmo tendo em conta as tonalidades conferidas pelo signo onde se encontra a Vénus é natural que lhe apeteça o bem bom, que lhe apeteça ser mimada, ser amada, que lhe apeteça ser sexy.

Cada uma (Vénus) irá expressar as vontades de forma diferente, não só pelo signo mas também pela maturidade adquirida.

Nesta momento, Marte está em Capricórnio, a energia enche-se de disciplina, a necessidade de aproveitar todas oportunidades, a energia para que  não se dê ponto sem nó.

Estando a falar de Capricórnio e caso a Vénus esteja lá, também há uma contensão de energia e por isso a sua expressão completamente diferente caso estivesse no signo de Leão com uma qualidade explosiva. O que não quer dizer que todos os apetece-me atrás não estejam presentes.

Com Marte nesta posição Cardinal, todos os que têm uma Vénus num outro signo Cardinal (Aries, Câncer, Balança), sentem acordar algumas necessidades, muito mais quem não tiver um aspecto dinâmico na carta natal. É um novo impulso, caso a pessoa esteja a passar por uma fase boa, esta ainda se torna mais agradável, gozando de uma energia extra para o convívio social, muito usual nesta altura de jantares com amigos.
No caso contrário também é verdade. A energia não tem cor, nós é que lhe
damos cor, sabor, cheiro...

Nada com acender umas velinhas, pôr a música do seu agrado, tomar  um bom banho, comer algo de saboroso, enfim mimar-se,

Nenhum comentário: