29 de jan. de 2011

just a flick...

or maybe not.

Na impossível preparação para receber Úrano assim que ele chegar a Áries (11 de Março), aqueles que tiverem, hoje só vou falar de Vénus, por isso quem tenha este planeta no mapa natal, nos primeiros graus dos signos (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) vai sentir o contacto dinâmico; em forma de um maior atrevimento, uma vontade de arriscar, de se libertar... enfim pode aproveitar esta energia para tanta coisa, novos relacionamentos, descobertas pessoais importantes, mudar algo que sempre desejou mas nunca teve coragem para...



Dependendo de qual a área de vida regida por este planeta natal e aonde ele resida, prepara-se para o novo, o que poderá vir em diferentes envelopes.

Vénus, a necessidade de expressão social.

Em Áries é impulsiva, combativa neste caso com o impulso de Úrano poderá haver uma tendência para o exagero de tudo o que lhe é característico. Terá que crescer no sentido de saber para onde canalizar tanta energia, para que esta não se espalhe e a leve atrás.

Em Câncer, ai as emoções, de alguma forma estas vão ser cutucadas, para acordar  ou para viver.

Em Balança, vai ter que se decidir ou então viver diferentes amores ao mesmo tempo.

Em Capricórnio, vai ter que crescer, possivelmente ao ver-se em situações não planeadas e tão fora daquilo que viveu até agora.

Não querendo reduzir o impacto deste encontro a situações amorosas, estas tendem a acontecer de repente nestas alturas e são agentes de importantes descobertas pessoais.

Independentemente do tempo que durem, servem sempre para nos tirar de um estado (do qual não arriscavamos a libertação) e colocar noutro (diferente do que até ali era o corrente).

Úrano é o inusitado mas também é independência, aquela que assumimos daquilo que somos, vivemos em sociedade e não nos deixamos apagar por esta. Fazemos prevalecer a nossa individuação.

Vénus está directamente relacionada com a forma como nos apresentamos, como cuidamos da aparência, por isso também esta, nestas alturas pode sofrer alterações. Caso isto seja algo de suma importância, aproveite para mudar, para se sentir melhor.
Quando nos sentimos bem os outros apreciam-nos muito mais. Com tanta mudança, nada mais natural que atrair parceiros diferentes, daqueles que atraímos até então.

Isto tudo acontece no ano em que Saturno se encontra em Libra, a trabalhar tudo o que são parecerias, até os flirts uranianos terão que passar pelo crivo dos valores sociais, do equilíbrio das partes. Afinal o de repente pode-se tornar em o para sempre. Ou podem nem acontecer.

8 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Eu vou lendo e aprendendo...você bem que poderia transformar este seu blog em um livro, não é?
Beijos Ana Cristina!
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

ahahha Astrid, um blog vamos actualizando ao passo que o livro, fica sempre tão mais por dizer :)

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Amiga!!!
Como sempre, aprendo muito com seus textos, que sempre me provocam suspiros...
bjossssss

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Marcelo e grata pelas suas atenções e carinho.
bjisssssssssssssssssss

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Amiga,

Ando um pouco à margem da bloga... ;(((
Deve ser a leitura que me cupa um pouco mais de tempo e sono, ;PPPP
Nem dei conta do teu post...
Sempre elucidativo, ;)) Sempre.... ;))))

Bem-hajas.
Beijinhos
MP

Ana Cristina disse...

ahahha, elucidada então :)

Beijo

Marisa Borges disse...

Ana Cristina,

hoje venho com uma missão, informar que te atribui um selo de qualidade: http://grimoiredomago.blogspot.com/2011/02/o-grimoire-tem-selo-de-qualidade.html
Fica à-vontade para o receberes ou não, mas eu faço questão de reconhecer que a tua escrita me faz bem à alma :)

Obrigada

Ana Cristina disse...

Shin Tau, o meu coração está selado e agradecido por me deixares tocar na tua alma :)

Abraço