e pode parecer que andámos, demos a volta ao mundo e voltámos ao ponto de onde havíamos partido. Outros que fizeram, fizeram e tudo está na mesma.
Não é verdade nunca voltamos ao mesmo ponto, nem tudo está na mesma, mesmo que assim aparente. O nosso corpo é o mesmo, para os outros a nossa vida parece ser a mesma, mas nós não somos. Deambulámos, vimos, entendemos, mudámos...mas algo ainda resiste.
Poderemos até querer continuar sem que nada se tivesse passado, de tudo o que aconteceu nada restou e continuamos, só que isso não é verdade. À medida que vamos avançando vamos-nos dando conta do quanto estamos diferentes, de como sabemos mais de nós e daquilo que já não queremos mais, afinal não voltámos ao mesmo ponto, o que se passou até hoje tem importância.
No dia 4, a Lua e Sol encontram-se em Capricórnio e tocam Saturno, simbolicamente a essência e a necessidade confrontadas pela realidade, também simbolicamente uma boa altura para nos debruçarmos sobre o que queremos concretizar e claro naquilo em que nos temos sentido limitados.
Isto em vésperas de Saturno (fim de Janeiro) entrar no seu movimento retrógrado. Durante este período é muito provável que nossa história, a nossa realidade, precise ser repensada, o que aconteceu nas deambulações torna-se mais presente, a necessidade de nos confrontarmos com o que em nós mudou.
Saturno como todos sabem tem estado e irá continuar em Libra, parecerias de todos os tipos estão na ordem do dia. Se bem que ninguém viva sem elas, estas terão que ser equilibradas. Cada um à sua maneira poderá ter percebido (se não sabia ainda) de que necessita do outro mas também percebeu que os ideais podem ser só isso mesmo ideais.
Em Libra também a necessidade de tornar as parcerias sérias de duradouras, nesta altura que Saturno percorre os graus para trás (até Julho) irá tocar nos mesmos pontos onde esteve entre inicio de Novembro 2010 até agora. Uma boa altura para repensar como queremos a nossa realidade, renegociar os termos do contrato.
Conhecer a nossa própria história será a melhor ferramenta para os tempos surpreendentes que se perfilam.
13 comentários:
Boa noite Ana Cristina,
Fiz uma "pausa kit Kat" e vim ter aqui...
:))) Bela notícia, o dia 4. A sua energia (4) representa a energia do trabalho, organizado e metódico que satisfaz as necessidades materiais...
Creio não ser preciso acrescentar mais nada a esta sincronicidade!;)))
Bem-hajas
Beijo e boa semana!
Maria Paula
Ana Cristina, antes de mais Bom Ano! Pois sinto-me perfeitamente "alinhada" com o actual momento astrológico!
Namasté!
pois não MP, acho que tinha falado já deste dia :)....emails anteriores.
Estou contigo
Siala, que bom é tudo qto é preciso...estar alinhada, um excelente ano para si tb.
Abraço
Oi ma belle já me tinhas alertado...daí que confirmo em dobro a sua santa sabedoria! ;)))
Bem-hajas e sim hoje é mesmo assim...
Bj
santa ahahha, cherie tudo a correr como mereces.
Beijo XXL
Ana Cristina! Bom dia!
Não sei se é por estar cercada de astrólogos e de astrologia por todos os meus lados, mas ando sentindo de maneira bem clara os movimentos "no céu"!
Ao ler seu post hoje me lembrei disso!
Uma perfeita sincronicidade entre o micro e o macro!
Mais um belo texto. Parabéns!
Um beijo grande
Astrid Annabelle
Olá Astrid :) bom ano.
O mérito é todo seu :) pq anda sempre sintonizada...nós os astrólogos lemos a reflexão.
Beijo e Grata pelo carinho.
"Conhecer a nossa própria história será a melhor ferramenta para os tempos surpreendentes que se perfilam."
Amei!!! Parabéns, querida, pelo dia do astrólogo! Parabéns pra todos nós que amamos nosso trabalho!!
Sucesso é o q desejo!!!
bjosssss
Salut! Parabéns para si, pelo Dia do Astrólogo.
Olá Marcelo e António, aos 2 sou grata pela visita...que já vou retribuir.
Beijos e Marcelo grata pelo mimo :)
Oi, Ana Cristina !! Feliz 2011 !!
É a primeira vez que visito seu blog, fiquei conhecendo-o través de Marcelo Dalla.
Enfim adooorrrooo astrológia, apesar de francamente não saber nada sobre. Enfim li seu texto e achei ótimo, somente gostaria de saber como me beneficiar deste momento de inicio de ano e tentar acertar meu passo. Na realidade há 04 anos venho ladeira abaixo e minha vida não consegue entrar no prumo. Estou desempregada e meu relacionamento está por um tris. Gostaria de saber se posso continuar acreditando que está chegando o momento deu conseguir um bom emprego e melhorar meu relacionamento amoroso ??
Será que pode me dar uma forcinha??/ Sou uma pisciana nascida em Leopoldina MG em 17.03.1961 as 23h e vivo no Rio há 32.
Bjooss
Edeny Paula de Almeida
Grata pela visita Paula, e dou-lhe toda a força do mundo.
Acreditar é a única forma de atravessar tempos desafiantes. Mais do que isso (acerca do seu mapa pessoal) não lhe posso nem devo dizer, não é o espaço nem seria correcto para outros que como eu vivemos do nosso trabalho.
Votos de um ano repleto de boas surpresas.
Postar um comentário