15 de jul. de 2011

isto não é um receituário

...apenas um conjunto de reflexões entre Agrimony e a Casa 12; os que ali têm planetas residentes conhecem, a dificuldade de se sentirem totalmente agradados e integrados, uma carência intimista.

Sendo aquela Casa a sua prisão mas também a libertação.

A prisão, quando isolada dos demais, quando não se obtém satisfação para a necessidades - Lua, para o que dá prazer - Vénus, para o reconhecimento - Sol, para a vontade - Marte.

A verdade não é que os outros não nos vejam, não queiram saber das necessidades, ou do que desejamos e queremos. A verdade é que silenciamos, que protegemos, que deixamos de praticar o fluxo de saída Não se transmite aos outros aquilo que se sonha e por vezes a torrente jorra em catadupa em vez de fluir...dando origem a erupções...e reacções as quais no seu pior nos remetem para o tal silêncio confortável.

A libertação, o nosso mundo, o silêncio que apazigua, a fronteira entre o real e o irreal tão fácil de transpor. Ali não há ameaças ou desilusões. Elevamos-nos, afastamos-nos mais.

Vai-se vivendo como somos, como estamos reflectidos no mapa astrológico. Neste podemos conhecer o que é mais desafiante e o que é mais fácil; sendo que o desafiante não pretende ser "apenas" uma corroboração do que somos - sou assim e pronto - mas como mapa que é, um instrumento para ser usado, no auto-conhecimento das potencialidades e do que nos é necessário praticar e melhorar...obtendo mais-valias do que com a velha atitude de que sou assim e pronto. Que está padronizada obtendo os resultados a que se habituaram, tantas vezes diferentes daqueles que no recanto da Casa 12, se sonham.

Não me esqueci da Agrimony ...is the remedy for people who keep their troubles hidden under a mask of pleasure and happiness. The sad clown masking inner hurt by being the life and soul of the party is an Agrimony archetype. Friends are often the last to know that anything is wrong in the Agrimony person's life.

10 comentários:

Sandra Portugal disse...

Adorei vir aqui!
Alguém que tem saturno na 12 em sagitário...
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Ana Cristina disse...

Sandra seja bem-vinda e agradecida pelo comentário. Imagino que já tenha reflectido acerca dos esforços conjuntos,,,ou singulares :)

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

Belíssima introspecção de auto-conhecimento... vivido bem num passado recente...

Bem-hajas Amiga como tinha saudades da tua genuína Astroligia...

Bom Domingo
Beijinhos
Maria Paula

Ana Cristina disse...

Bom domingo para ti tb :) vivendo e evoluindo :), nós sabemos....

Beijo grande

Anônimo disse...

Oi Ana, seu blog é bacana. Realmente temos que conhecer a nossa psique é a mandala astrológica é uma oportunidade para aperfeiçoarmos nossas aptidões. Abraço Cy.

Ana Cristina disse...

oi Cynthia, grata pela visita e tem toda a razão.

Abraço

Astrid Annabelle disse...

Ana, olá!
estive aqui ontem e li. Hoje voltei a reler...querendo me situar...tenho o Sol e Urano na 12 [levei uma hora para descobrir isso!!!]...eu gostaria realmente de compreender mais...:(((
Você escreve tão bem e eu aqui patinando......
Beijos
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Então Astrid :) vc podia escrever acerca do que sente :) ou como se sentiu e aprendeu a partilhar e a expor :)
beijo grande.

Sandro69 disse...

Ana, tenho uma colega que tenho o Asc em Leão e Sol em Câncer na Doze!

Abraços

Ana Cristina disse...

olá Sandro, grata pela sua visita.
Abraço