30 de dez. de 2007

Ciclos de Vida


O 1º retorno de Saturno ocorre entre as idades dos 28 e 30 anos; marcando o fim da fase inconsequente. Nesta idade somos de alguma forma forçados a reflectir no que fizemos até ali, o que somos, e no que nos quereremos transformar para que o mundo nos reconheça como adultos.
Muitas vezes esta reflexão e tomada de consciência é acompanhada por um assumir de responsabilidades, o qual se irá reflectir numa qualquer mudança de vida.
Agora oficialmente adultos; há que tomar decisões adultas; ter filhos, casar, assumir uma posição de liderança, é urgente mostrar que somos responsáveis, e que mais ninguém decide por nós .

O 2º retorno de Saturno terá lugar entre as idades dos 58 e 60 anos; não se espantem se nesta idade voltarem algumas das ansiedades de há trinta anos; sendo outro momento de revisão, as acções anteriores irão ser examinadas pelo mesmo de há 30 anos atrás, só com mais experiência e conhecimento.
Como necessidade é de se ser fiel ao próprio, já não há nada a provar, fazer tudo aquilo que outrora não fez, por falta de coragem ou oportunidade, passa a ser uma prioridade.
Os que tiveram a "sorte" de se irem aproximando das suas verdades, quero dizer foram honestos na auto-análise e não adiaram consecutivamente as tarefas, o ajuste desta altura não tem porque ser dramático.

Agora a urgência é a de agir porque já sabemos; que o tempo passa depressa e que adiar não é solução. Assim haja oportunidade, saúde e suporte.
Aqui a solicitação é resolver as pendências com ajuda da maturidade entretanto adquirida.

Vale a pena estarmos conscientes.

Nenhum comentário: