20 de jan. de 2008

Lindos Meninos


O estereotipo do "louco" quando vemos um homem ou mulher caminhar acompanhado por vários animais está mais que enraizado. Um estudo conduzido pela Universidade de Chicago, constata como os animais podem trazer alivio á dor provocada pelo isolamento.
"It's actually a greater risk for morbidity or mortality than cigarette smoking is. Being lonely is a bad thing for you,"

Astrologicamente a casa dos "pets", nossos animais de estimação é a casa VI, domínio natural de Virgem regida Mercúrio; aqui temos o Mercúrio ponderado, equilibrado, cuidadoso, colaborador, arrumado e limpinho. Esta é a teoria uma vez que esta casa é a da colaboração com os outros no geral e no local de trabalho em particular, simbolizando a nossa rotina diária.

Pegando num exemplo que todos conhecemos, Brigitte Bardot, nascida a 28 de Setembro em Paris; Sol em Balança e Lua em Gémeos; espelhando a grande facilidade com se expressa e socializa. Há uma dimensão romântica enfatizada pela Lua-Neptuno e um Sol peregrino.

Vénus, rege a casa VI de Brigitte e está em recepção mutua com Mercúrio que está engrandecido pela conjunção com Jupiter; portanto a casa IX (leis) e a dos animais de estimação estão fortemente activadas, pelo que faz todo o sentido a causa de defesa dos direitos de animais a que se dedicou.

A minha casa VI é regida por Mercúrio, que está conjunto a Neptuno, não sou fã de ter muitos animais, assim como não sou apoiante dos animais em cativeiro. Uma das razões porque não vou ao circo nem tão pouco a touradas. Tenho o maior respeito por estas criaturas que estão à nossa mercê, um privilégio que não nos deveria pertencer. Ver um animal sofrer é das coisas que mais me afecta emocionalmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey very interesting blog!
Here is my page free iphones