17 de jan. de 2008

O Idealismo dos 40Entas


A órbita solar de Neptuno demora 165 anos, pelo que por volta dos 40entas, estaremos a viver uma quadratura; numa fase da vida que muitos de nós vimos os ideais de juventude serem destruídos pela realidade que nos envolve.

Esta que é uma fase de consciencialização poderá ser mais ou menos depressiva, caso nos deparemos com o vazio da ausência de ideais renovados, agora que os de juventude já se foram. Muitas vezes traduzida numa crise vocacional, pelo que há que ter redobrada atenção às decisões tomadas durante este transito.

Esta crise na meia-idade, simboliza uma batalha pessoal; entre o idealismo padronizado pela geração a que pertencemos e a concretização dos mesmos; uma batalha sagrada eu diria, entre as necessidades espirituais e as exigências mundanas.

Sendo esta batalha travada debaixo de um intenso nevoeiro, facilmente perdemos o sentido de orientação e somos iludidos pela fraca visibilidade, imaginamos mais do que realmente vemos; poderemos virar Don Quixotes e lutar contra moinhos de vento ou então desistir assaltados por sentimentos de impotência.

Nesta fase é-nos solicitada, paciência para aprender com a tangibilidade que a realidade nos impõe, crescimento espiritual com a desilusão do sonho desfeito, disciplina e persistência para que refinemos os nossos ideais por forma a que nos estruturemos e saboreamos o futuro com mais plenitude.

Neptuno activo no horóscopo, quero dizer por aspecto Angular forte, tende a atrasar a obtenção do que desejamos, principalmente se o que queremos não se prende directamente com uma forma de arte ou com o benefício de outros, valores Neptunianos são colectivos, pelo que dissolver de ambições faz parte do processo, até que o desejo nos abandone e sejamos premiados pela criação.

Nenhum comentário: