16 de jan. de 2008

A rebelia dos 40Entas


A oposição de Úrano, é um dos aspectos que poderemos encontrar na maioria das cartas, quando se dá a chamada crise da meia-idade, aquela altura da vida que damos por nós a querer fazer tudo o que adiámos, uma nova consciência e urgência tomam conta de nós, esta crise é muitas vezes a desculpa justificativa para qualquer comportamento diferente do até ali assumido.

Úrano demora cerca de 84 anos para completar a sua órbita solar, assim Úrano=Úrano oposição, ocorre no meio do ciclo, cerca dos 42 anos.

Num artigo publicado no New York Times, é apelidada da crise narcisista e de como a Midlife Crisis, the newest excuse for poor behavior, a mais nova desculpa para a irresponsabilidade.

"...The main culprit, I think, is our youth-obsessed culture, which makes a virtue of the relentless pursuit of self-renewal. The news media abound with stories of people who seek to recapture their youth simply by shedding their spouses, quitting their jobs or leaving their families. Who can resist?..."

Úrano nesta altura da vida vem recordar-nos que avançamos a passos largos para o resto da nossa vida, a parte madura da nossa vida e que deixámos para trás a juventude.

Apelando à responsabilidade individual de cada um perante o colectivo.
Dane Rudhyard chamou de "individual genius" onde poderemos mesmo experimentar momentos de genialidade. Sabemos que muitas vezes os génios são incompreendidos pela inovação que trazem.
Esta irreverencia é algo que vem de dentro e que queremos trazer para a realidade, não o contrário.
Ou seja não poderemos apelidar e/ou resolver a crise de meia-idade, com um/a amante, ou com a compra de um carro descapotável de cor berrante ou com uma renovação do guarda-roupa, estes são apenas sinais exteriores de necessidade de rebelião contra as regras a que confinámos a nossa existência.

A quebra de rotina agora pedida não se limita a ir contra mas sim a trazer para o mundo o impulso natural de cada um que impele a manifestação do génio interior de cada um.Entendendo as estruturas e as responsabilidades de uma nova maneira.

Aqueles que nasceram com Úrano em Leão (1955-1962), como eu; experimentaram uma revolta contra a soberba e sentiram uma enorme necessidade de encontrar o seu caminho criativo individual, numa busca da sua própria identidade, busca fortemente individualista que pode conduzir ao isolamento.

Os nascidos com Úrano em Virgem (1963-1968), consoante o ano em que nasceram começaram viver este transito em 2004-2010, aqui a revolta será contra as rotinas, contra o servilismo, necessitam de implementar novas tecnologias ao serviço do homem, procuraram a sua individualidade na excelência com que executam as suas tarefas, pela implantação de planos inovadores que possam beneficiar a todos nomeadamente no que se refere á condição de vida; saúde e alimentação, as rotinas diárias.

Nenhum comentário: