29 de fev. de 2008

Art Talks



Neptuno, (sentido criativo e estético) como não poderia deixar de ser está fortemente ligado ás artes e suas expressões artísticas; cinema, fotografia, musica.


No ano que passou Saturno (estruturas, instituições), confrontou-se com Neptuno, o simbolismo da tensão entre estruturas e o etéreo, dissolução será uma palavra que descreve o encontro das duas energias, sendo Neptuno hierarquicamente superior a Saturno, é provável que apesar da resistência que lhe é usual Saturno acabará por ceder e dar lugar a uma nova forma de organização mais abrangente e comunitária, conforme valores Neptunianos.


Durante o ano passado muito se falou da partilha de música na Internet e do que esta moda implicava para as editoras e suas estruturas. Neste momento ouvir boa música, actual não implica necessariamente a compra da mesma nos moldes que nos eram usuais. A música é partilhada em sites próprios, como por exemplo o imeem, de uma forma despojada, o que acaba a ser um serviço público, considerando que a arte alimenta as almas.
De notar que Saturno no ano passado transitava por Leão, (entretenimento).


Ao mesmo tempo observamos que Neptuno transita pelo signo de Aquário, mais uma vez os valores humanitários estão na ordem do dia, assiste-se como nunca a uma preocupação do cinema e dos actores em que o seu trabalho sirva de chamada de atenção para os mais desfavorecidos, que além do enternecimento seja um serviço comunitário, até mesmo o Sylvester Stallone no seu último trabalho.


Por sua vez Úrano (tecnologia, computadores, avant-garde) transita por Peixes, o que é bem apropriado nesta era de globalização, em que uma moda pode começar no pólo norte e depressa ser adoptada no pólo sul, mesmo que sejam feitas adaptações culturais, a raiz permanece a mesma. A rapidez e abrangência com que as modas e as "ondas" são propagadas, atingindo o colectivo.

Nenhum comentário: