6 de fev. de 2008

Out of the Box

Mercúrio está retrogrado até dia 17 de Fevereiro, ou seja aparentemente parece que seu movimento passou ao sentido inverso, Mercúrio natural regente a casa III, como pensamos e comunicamos e da VI, a das rotinas diárias, hábitos quotidianos e tudo o que faz parte destes.

Quando o Mercúrio está retrogrado são normalmente desaconselhadas, compras de vulto ou assinaturas de importantes contractos assim como plausíveis atrasos de ordem diversa nas comunicações; considerando que Mercúrio rege o raciocínio e o bom andamento do dia a dia, em sentido retrogrado a simbologia chama a nossa atenção para possíveis situações menos claras seja pela falta de informação ou pela nossa desatenção, pelo que assinarmos esse contracto ou comprarmos aquela casa, poderá ser numa altura em que descorámos algum pormenor.

Tenho para mim que quando Mercúrio está retrogrado, é uma boa altura para ponderar mais demoradamente antes de qualquer acção, este matutar é que por vezes nos conduz à luz , estas épocas são também terrivelmente importantes para reanalisar e repescar antigos projectos, que por esta ou aquela razão deixámos ficar para trás.

Referindo Noel Tyl, que refere a pessoa que nasce durante o período de Mercúrio retrogrado, como tendo uma 2nd agenda; ou seja quando existe um "outro" motivo, como se houvesse sempre dois níveis na vida destes indivíduos.

Mercúrio rege a minha casa VI e nesta alturas, sou sempre assaltada por vontade de arrumar, arrumar a casa, a vida e quase sempre faço balanços do que fiz até à data.

Mercúrio agora em Aquário, se tivermos em conta o arquétipo, a mente abrirá para novas maneiras que vão além das formulas usuais e organizadas. Valores universais e verdadeiros a colorir discursos, o pensamento "out of the box", não custa prestar atenção para verificarmos se notamos alguma manifestação que demonstre a presença de Mercúrio em Aquário.

Nenhum comentário: