31 de mar. de 2008

Os culpados


Anger is that powerful internal force that blows out the light of reason
Ralph Waldo Emerson


A raiva normalmente conotada pejorativamente com falta de raciocínio, atitudes bruscas e agressivas atraindo perigo. Pode bem ser isto tudo mas também poderá ir além do efeito destrutivo e ser o momento da viragem.

O planeta associado à raiva é Marte, a energia impulsionadora, também é Marte que intervém na hora da decisão. Muitas vezes ao observar um Marte que oferece indicações de raiva escondida, pela sua posição no horóscopo, verifica-se que quando este avança e toca um ponto crucial da carta, um Ângulo, uma decisão será tomada e uma alteração de fundo terá lugar. As baterias=energias passaram a ser apontadas para outro fim, a viragem de uma página.

Quantas vezes é no auge de uma situação que nos incomoda deveras e que nos leva ao extremo onde surge a raiva e que tomamos a decisão, a correcta, que vínhamos a adiar. Não é nem o Marte nem a raiva que nos fazem partir para agressão a quem chamamos de culpados da nossa própria ignorância e sim o nível evolutivo em que nos encontramos e a forma como usamos as energias que nos estão disponíveis.

Nenhum comentário: