3 de abr. de 2008

The mouth of the South


Ted Turner empresário de sucesso e filantropo, vem desde 1997 a doar anualmente 100 milhões de dólares para serviços humanitários, com instruções expressas para que este dinheiro não seja consumido em despesas administrativas mas sim na criação de programas práticos como limpar minas, alimentar crianças ou/e na prevenção de doenças.

É sempre um prazer estudar o horóscopo de personalidades tão completas: nascido a 19 Nov 1938 @ 8;50 Cincinnati, OH.

Úrano o planeta que simboliza o humanitarismo é protagonista na carta deste empresário, e está em contacto com o Meio-do-Céu (carreira) e com Marte reflectindo o seu vanguardismo, que rege a casa V (entretenimento e crianças entre outras coisas)
Em busca dos indícios de filantropia, Plutão na casa VIII (recursos dos outros), regida pela Lua em Balança (indicadora da sua necessidade de ser apreciado, justo e popular, energia que lhe é conferida pelo Sol em Escorpião, ardente e de vulto)em estreito contacto com o Plutão e que rege casa XII, (instituições sociais) chamando a si a responsabilidade de usar o seu poder em prol de organizações/instituições humanitárias e sociais, em se tratando de uma Lua Oriental está-lhe associada um cariz de educação e informação, devidamente patente também na sua obra, afinal esta encontra-se na casa pública.

Plutão quando toca um ponto crucial do horóscopo como seja um Ângulo, indicia sempre profundas transformações, mudanças de perspectiva sendo possível uma completa reformulação do individuo, a ter em conta a realidade deste.

Em 1976 o ano da viragem funda a Super-Estação TBS, Plutão estava presente a mudar as sua perspectivas pessoais e a assinalar a grande oportunidade, arco solar a Jupiter que rege a casa I, a do eu sou. Plutão também por transito a Marte que rege a casa V(criatividade)denotava o empreendedorismo de vulto um prenuncio da mudança nas estações noticiosas e de entretenimento. Nos anos seguintes outras empresas se seguiram acompanhadas pelo poderio económico.

Em 1997 com um arco solar de Plutão ao MC; reflecte talvez a maior fusão entre Turner Broadcasting e a New Line Cinema, é nesta altura que ele inicia o fantástico donativo que deu o mote para falar deste senhor hoje.

Em Janeiro passado, Plutão em transito iniciou uma séria de toques ao MC, aguardemos por mais noticias lá para a primavera de 2008, quando transito Saturno se posiciona também no MC, no ano em que ele faz 70 anos, pelo que será aconselhável a não faltar aos checkups que se impõem.

Nenhum comentário: