7 de abr. de 2008

O trabalho que preciso


Estará a nossa Lua suficientemente confortável no nosso local de trabalho? A Lua símbolo das nossas necessidades, movida pela energia do Sol, busca o lugar ideal para reflectir a sua energia. Quando tal não acontece será de antever a frustração, que advém dificuldade de ser ela própria e progredir. Já para não falar da estagnação para o dono da Lua e consequentemente para a empresa onde trabalha.

Além dos signos que colorem as necessidade Lunares, o seu posicionamento e regência irá completar o quadro indicativo das necessidades profissionais do indivíduo.
Só através do signo em que a Lua se encontra, mesmo antes de saber onde se encontra, condições e regência, já podemos antever muito das necessidades do seu dono:

Carneiro, a Lua necessita ser importante, será que o local de trabalho nos proporciona oportunidades para nos fazermos notar, em que o nosso espírito competitivo seja satisfeito e devidamente reconhecido?

Touro, a Lua necessita de trabalhar para a solidez, mantendo as coisas como são ou deviam ser, provavelmente com algum idealismo à mistura e talvez com a necessária teimosia para persistir nos seus intentos.

Gémeos, a Lua necessita ser brilhante, informada e intensa. Será que o local de trabalho nos permite, desenvolve e estimula a curiosidade mental e necessidades de comunicação?

Caranguejo, a Lua necessita de se sentir emocionalmente segura, o que poderá resultar numa excelente qualidade para se ligar com as pessoas; sendo um chefe sensível, sendo um vendedor atento não só à venda mas ao pós venda, "customer service"...Será que o nosso local de trabalho permite que estas qualidades sejam postas em prática e floresçam?

Leão, a Lua necessita ser respeitada e honrada, o que poderemos logo associar à ideia de necessidade de palco e/ou admiração pelo trabalho que desempenha. Nem que tal admiração lhes chegue pela admiração dos colegas, cada um terá o seu palco particular.

Virgem, a Lua necessita ser correcta, exacta necessita de fazer a diferença pelo seu empenho.

Balança, a Lua necessita ser apreciada, atractiva e justa, idealismo, simpatia e sociabilidade são sinónimos que nos ocorrem. Ser popular pela arte que produz ou ser apreciado pelo jeito simpático e recto como lida com as pessoas no local de trabalho poderão satisfazer a sua necessidade.

Escorpião, a necessidade de controlar, de ser vista como certa e capaz, auto-suficiente. A necessidade estará aliada à posição que ocupa e de como através desta poderá ajudar e/ou transformar os que a rodeiam.

Sagitário, a necessidade de ser respeitada pelas opiniões, pode ser aplicada ao ensino mas não só, aconselhar ou qualquer outro local profissional em que veja as suas ideias validadas e consideradas.

Capricórnio, a necessidade de administrar progresso e fazer as coisas acontecer, como diz Noel Tyl "not fooling around". Podemos à partida contar com uma postura prática, disciplinada e trabalhadora, fortes tendências organizativas, não se sentirá satisfeita em fazer de conta que trabalha.

Aquário, a necessidade de ser socialmente importante, de ser visto como diferente. Muitas vezes como um forte desejo de ajudar os outros.

Peixes, a necessidade de identificar um ideal e trabalhar para este, esta Lua profundamente idealista e talvez inspirada poderá sintonizar com o etéreo. O desafio será dar consistência à inspiração, trazendo para o local de trabalho o que idealizou tornando-o produtivo.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá. Vi alguns textos no site da escola Nova-Lis e gostei muito.
Este da Lua está muito interessante.
Só tenho uma queixa: Como é a Lua em Virgem?

Um abraço de Luz

Carmen Farias

Ana Cristina disse...

Obrigada Carmen e tem toda a razão em se queixar :-) e logo a Lua mais trabalhadora, não fosse esta a casa de serviço,um potencial workaholic, a Lua em Virgem com sua necessidade de ser correcta e exacta, não descurando o detalhe e a discriminação, o trabalho é demasiado importante para ser encarado de ânimo leve.
Obrigada pelo alerta, será que foi uma manifestação de uma Lua criteriosa em Virgem :-)

Ana Cristina

Unknown disse...

è verdade! quão trabalhadora ela é! :) Mas não foi uma manifestação de uma Lua criteriosa em Virgem. Foi de uma Lua em Gémeos/casa 3 em quadratura a um Sol,Mercúrio e Saturno(em conjunção)em Virgem. Ainda tenho também Vénus e o Nodo Norte! É dose! :)
Bem Haja.

Carmen Farias

Ana Cristina disse...

Sim Carmen, percebo a necessidade de por as pintas no is,:-) usando a expressão. Mais uma vez agradeço a cortesia.

Votos de um bom domingo

Ana Cristina