29 de abr. de 2008

Reformas


Nem todos temos as mesmas ansiedades, desejos ou sonhos, mesmo que padeçamos de tensões nas mesmas áreas de vida, as manifestações serão diferentes, logo cada um trilhará um caminho diferente.

Ponderando sobre carta de alguém que recorre a uma cirurgia plástica, (reinventar a identidade) não porque se acordou para ali virado mas porque realmente faz sentido reformular a imagem para acompanhar a nova identidade que se desenvolveu desde há dois anos.

Na carta astrológica um longo transito de Plutão a terminar aspecto dinâmico (conjunto) à Lua que activa a quadratura natal a Saturno, activando o eixo (IV-X),a reforma total, (emocional e estrutural) que se vem a formar desde meados de 2006 (inicio do transito) acarretou muito trabalho e empenho, a necessidade de encarar vulnerabilidades escondidas, um forte teste aos alicerces.
O que normalmente acontece quando algum dos braços da cruz angular é activada.
Este transito foi acompanhado por um arco solar de Úrano a Marte, que sugere um reforço da vontade ou seja força de vontade.

Vénus rege o corpo físico (I) que conjunto a Mercúrio sugerem idealismo; em Leão de ser respeitado, amado e honrado,que normalmente é manifestada por uma expressão aberta e afável.
Não será por acaso que o Sol rege a casa XI (casa do amor que ansiamos) o Sol está em Virgem, a energia para descriminação e refinamento. Com a Lua em Sagitário, a necessidade crucial de ser respeitado pelas suas ideias e amado pela sua capacidade de fazer.

Notar que o Sol e Mercúrio estão em recepção mútua, o arquétipo de Sol (ego) e Mercúrio (Virgem) dietas. O processo incluiu uma reformulação total dos hábitos alimentares.

A operação em si é a cereja no topo do bolo, ou o telhado novo que a nova estrutura merece.

Nenhum comentário: