28 de abr. de 2008
Wondering & Wishing
Em vez de combater e fragmentar, uma prática holística torna-se a única forma inteligente.
No último seminário (refiro o seminário anual exclusivo para estudantes de Noel Tyl), foram apresentados por uma colega formada e a praticar Psicologia Clínica, casos clínicos reais e como ela alia os conhecimentos astrológicos para diagnóstico. De como esta ferramenta lhe possibilita o ir directa ao fulcro da tensão.
Como este conhecimento lhe confere a vantagem de chegar ao que realmente interessa numa primeira consulta.
Esta noticia made my mind wonder; não é difícil com Mercúrio conjunto a Neptuno, quase não preciso de razões para viajar, se calhar preciso é de razões para parar. Com a conjunção em Escorpião é incessante a necessidade de saber, aprofundar ir além do visível e entender. (Idealismo) De um dia viver num mundo mais coeso onde tudo faça sentido, onde a fé não seja motivo de guerra mas pelo contrário a base do entendimento.
Escorpião signo mal afamado de que nada o detém, não medem, não perdoam....os kamikase do Zodíaco, regido por Plutão (Astrologia moderna), não se contenta com meias soluções, não importa a dor inerente à transformação, à libertação. Tudo isso e muito mais, será da responsabilidade de cada um o uso da sua fonte de poder.
Domínio da casa VIII (valores dos outros, renascimento, muitas vezes activada na altura de um parto, morte, e claro está parte do perfil sexual, la petit mort)Elemento Água (profundas) a intensificar o emocional, qualidade Fixa, persistente.
Sendo verdade que não esquecem, até porque não se pouparam a dores ou esforços para entender, nem que para isso seja necessário descer aos infernos para depois já purgados atingir as alturas, o renascimento da Phoenix.
Todos, com mais ou menos peso, temos um palco na nossa vida em que estas forças e energias simbolizadas por Escorpião se reflectem, se não mentalmente (Mercúrio), poderá ser na necessidade emocional (Lua), ou expressão social (Vénus) ou ainda na aquela energia que nos impele (Marte)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário