21 de mai. de 2008

O rigor das escolhas


60 - 61 - 62 (1º semestre), os que nasceram nestes anos estão prestes a receber entre Julho e Agosto a derradeira visita do Saturno (rigor) em trânsito sobre o Plutão (perspectivas de poder).
A primeira visita deu-se no final ano passado e inicio do ano novo. Vale a pena recordar a tónica que nos envolvia então, já que esta visita só se repetirá daqui a 30 anos. Assim como fazer uma viagem ao passado, o que nos foi solicitado há 30 anos, por volta dos 18 anos que decisões tomámos; idade em que se fazem escolhas que irão condicionar a nossa vida de adultos, no que diz respeito à nossa posição e como interagimos com a sociedade. Já que é por volta desta idade que alinhamos com aquilo que mais tarde virá a ser a nossa profissão, esta determinante do meio em que nos vamos inserir.

Os contactos dinâmicos destes dois cria sempre alguma ansiedade, a quem lhe conhece as simbologias; à laia de ajuste de contas, podendo indicar algum tipo de perda que de alguma forma venha a alterar as nossas perspectivas para o futuro ou sugerindo uma fase de trabalho árduo.
Poderá ser um período em que as decisões a tomar sejam determinantes para os próximos 30 anos, a ideia é que a realidade se ajuste ás perspectivas. Agora com mais maturidade e informação do que há 30 anos, o ajuste normalmente é proporcional ao tão perto estamos dos nossos valores essenciais.

A casa regida pelo Plutão e a casa onde este se encontra deverão dar boas indicações do que está a ser pedido, claro sem descurar o restante quadro, que é o horóscopo individual.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana Cristina,

Excelente exposição.

Dos trânsitos recentes (2006/2007) vividos por mim, notei que este é dos poucos casos em que Saturno dá carta branca a Plutão para efectuar o seu movimento transformador e renovador.

É um período de provas e tensão. No meu caso, foi extremamente doloroso. Não descurarmos, tentando manter a calma. Tanto quanto possível, sentirmo-nos bem a usarmos o nosso GPS interno para que nos conduza a uma renovada experiência e mudanças profundas na nossa vida.

Ditas as coisas desta maneira, até parece um passeio num prado verdejante. Não é. Foi um período em que literalmente, “fui para lá” e regressei. Por 3 vezes em 6 meses.

Gosto de comparar este trânsito ao camião da recolha do lixo, que à noite faz uma barulheira danada na nossa rua. Este trânsito vem levar todo o nosso lixo psíquico, que é sempre muito e está muito escondido nas entranhas das mossas células.

Quem tem este trânsito e em simultâneo, Plutão a passar no ascendente… só podemos estar a falar de um enorme projecto de vida a elevar-se no futuro. Que seja suave! =)

Quando Sat tr 17º 43’ Vir (1º antes também conta) – será uma enorme alavanca no seu projecto de vida. Será a hora exacta para “materializar” ainda mais o que pretende fazer. Terá imenso sucesso, o que quer que seja.

Tenho muito respeitinho por estes dois.

Abraço

António

P.S.: Desculpe tanto texto. =)

Ana Cristina disse...

António não tem nada que se desculpar e eu tenho é que agradecer a experiência e a força.


Será o respeitinho de quem já recebeu os 2 no seu "laboratório" privado :-)!

Um abraço

Ana Cristina