18 de mai. de 2008

Quick as cat


Além de ser uma das mais bonitas criaturas deste planeta tem características bastante vincadas, algumas rotuladas de obsessivas ou exageradas, por outros. Não é o caso, a astrologia não julga mas esforça-se por entender.

Obsessão é uma palavra usada para descrever o quindicele, aspecto reinventado por Noel Tyl e sobre o qual Ricki Reeves graduada no curso do Noel escreveu um livro, falando amiúde deste aspecto nas mais variadas combinações.

Este aspecto quando accionado por um transito lento ou uma progressão poderão indicar áreas de vida e energias que nos consomem por um determinada tempo. Quando o aspecto é natal poderemos contar com uma obsessão contínua, identificar, entender e dar-lhe o melhor uso será sempre uma das vias disponíveis.

Angelina Jolie nasceu a 4 de Junho de 1975, @ 9;09 da manhã em Los Angeles.
Sol em Gémeos e a Lua em Aries, energia para diversificar a alimentar a necessidade de ser importante e pioneira. Podemos contar com muita energia ao serviço do seu ego, tanto a nível físico como mental. "Quick as a cat"

Com Lua na casa IX, poderemos antever a necessidade de exibir os talentos pelo mundo assim como aprender outras visões e filosofias.

A Lua, necessidade emocional forma um (qd) com Úrano, individuação, inovação; parece haver uma necessidade de viver nos limites, considerando que o 1º rege a persona e o 2º a casa VIII (parte do perfil sexual), podemos compreender alguns dos exageros e excentricidades que lhes são atribuídos quando se menciona as suas ligações de carácter intimo.
Este potencial para quebrar padrões e fazer as coisas à sua maneira está também ligado ao seu empenho pessoal e ajudar os outros.

O Sol, busca reconhecimento forma qd com o eixo Lunar, a influencia e instinto maternal, a carimbar a sua identificação perante o mundo. Alimentar os outros, usando a sua figura pública.

Tudo facetas da mesma pessoa e muito mais ficou por dizer.

6 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito deste texto e da descrição do qd. Associá-la à Angelina, deu-lhe um toque especial. Se me permite, colocarei este texta na Escola Nova-Lis.

Mas ainda tenho muito que descobrir do quindecile.

Abraços,

António

Ana Cristina disse...

António é sempre uma honra ser publicada na Escola.

A Angelina :-) ficará sempre bem em qualquer salão.

Acerca do qd, veja a sua caixa de email :-) até já

Ana Cristina

Anônimo disse...

O qd. não percebi nada,mas não é de admirar.Mas adorei os textos e acompanhar a minha grande amiga de coração "quick as a cat" na aprendizagem astrológica é uma alegria.Saber que se sente realizada e trabalhar no que gosta é o caminho para a plenitude.
E..... eu fui uma das primeiras a testar os seus conhecimentos e tenciono continuar.Um beijo muito grande.

Ana Cristina disse...

Minha amiga desaparecida, que bom ouvi-la; qd=quindicele=obsessão :-)aspectos da vida.

Obrigada pela visita e comentário e que saudades que tenho das nossas conversas.

Unknown disse...

Já coloquei o artigo na Nova-Lis, na sua página. Amanhã entra na inicial. Gostei muito do dia de consultas. Foi uma bela experiência. Dois casos muito interessantes e ambos muito interessados nas questões vocacionais. =)

A felicidade parece se ruma coisa muito difícil de se viver.

Ana Cristina disse...

Obrigada :-) nada como ver um urso feliz...fico muito contente por si.

Um Abraço
Ana Cristina