28 de jun de 2008

Anúncio oficial



Hoje Bill Gates anunciou oficialmente que se retira do mundo dos negócios para se entregar à sua paixão filantrópica. Este senhor visionário, como é reflectido no seu horóscopo, 28 Out 1955 @ 22:00 em Seattle, Sol em Escorpião conjunto ao planeta oriental Neptuno, a necessidade constante e absoluta de trabalhar para um ideal, vocacionalmente o Sol rege a casa II, construir negócio, esta conjunção está activada por Úrano, que nos sugere um negócio pioneiro, inovador e mais qualquer coisa. Fico com o pioneirismo por agora, afinal um eco do que é indicado pelo regente do MC, Marte que conjunto a Mercúrio regente da casa das comunicações e se opõe à casa da profissão, a inovação no meio das mesmas, interessante Neptuno a reger a IX, para a dimensão internacional. A Lua está na X, a da profissão e rege o Ascendente, o que ele faz na vida é uma extensão do que ele é.

Hoje o arco solar do Meio-do-Céu, carreira, apresenta um aspecto dinâmico a Plutão, regente da casa V (paixões e criatividade), activando a conjunção natal com Jupiter, o anúncio em grande para satisfazer alguma necessidade de teatralidade, reitera a Lua em Aries tão elevada. O transito de Marte sobre Jupiter reflectem bem a promoção e marketing que envolveu o anúncio. O eixo do Nódulo Lunar activa Vénus que acontece reger a casa XI, conotada com organizações humanitárias. O que poderia ter desde sempre ter sido preconizado com Úrano regente da casa VIII em contacto com o MC. Ajuda humanitária aos outros.

2 comentários:

António Rosa disse...

Olá Ana Cristina,

Já, já de partida, não resisti a pedir a sua análise a isto que observei ontem, quando soube a notícia:

- no mapa do AS, Sol e Neptuno estão no 3º decanato de Sagitário,regido pelo Sol.

- Mercúrio e Marte em Sagitário está no 1º decanato, regidos por Júpiter.

- Úrano em Virgem, no 3º decanato, regido por Vénus.

- Vénus e Saturno, em Capricórnio, no 2º decanato, regido por Vénus.

- Lua em Gémeos, no 1º decanato, regido por Mercúrio.

Corrija-me, por favor:

- parece-me que no dia 24 ele teve o aspecto exacto de um AS sextil Sol (na 6-AS) Neptuno (na 4 natal), activando sextil natal Jup/Nep. Tudo isto é a entrega aos outros, a filantropia.

Creio que ouviremos falar dele outra vez em Julho e Outubro.

Agosto também se apresenta muito dinâmico, a menos que seja por se ouvir falar das férias dele no seu iate com helicóptero - LOL

Não hesite em corrigir-me.

Abraço

António

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Boas férias António e nada a a corrigir. Numa linguagem simbólica como a que usamos, a arte está na interpretação de cada um :-) e o resultado que se obtém com, independentemente da metodologia.

Abraço
Ana Cristina