17 de jun. de 2008

Estratégia que se aprende


Testar resistências parece ser uma boa descrição dos aspectos tensos entre a ordem e autoridade-Saturno e a vontade e impulso-Marte. Todas as pessoas que conheço que apresentam esta formação natal, em alguma fase da vida reconhecem a sua "tamanha" resistência e são descritas pelos outros como pessoas determinadas. Em criança provavelmente, foram chamadas de obstinadas, teimosas ou com mau feitio, na fase em que testavam os seus "quereres" versus a ordem e autoridade quase sempre na figura dos pais. Numa idade que as energias em "bruto" só faziam uso de impulso e este iria conhecer pela resistência encontrada que não bastava querer. Esta "guerra" como qualquer outra pressuporá dois lados e várias batalhas, sendo que o lado do Saturno com mais recursos deverá ter a sua superioridade em mente e saber fazer uso desta, poderá aprender com o outro lado novas tácticas que vêm trazer inovação à tradição e uma melhor preparação para uma próxima batalha. Marte por seu turno tem duas hipóteses, desistir ou aperfeiçoar estratégias que o ajudem a levar a bom termo algumas das batalhas, talvez não numa primeira fase mas com a experiência da vida.
Quando estas duas forças se empenham no mesmo objectivo de só se pode esperar uma grande capacidade de resistência para se levar a bom termo a tarefa.

Condoleezza Rice 14 Nov 1954 @ 11;37 Birmingham AL; Saturn regente da XII, o seu poder institucional, na casa IX em tensão com Marte angular a reger a III, impondo as suas ideias e actuando numa dimensão internacional.

Quem experimenta esta tensão, Saturno sobre Marte, por transito ou progressão, tendo em mente a realidade individual, é pressuposto que vá vivenciar algum tipo de opressão às suas vontades ou lutar contra alguma figura de autoridade.

Ralph Nader 27 Fev. 1934 @ 4;52 Winsted CT; em 1960 um arco solar de Saturno a Marte que rege a sua casa III, comunicações e mente, foi quando deu inicio a uma "guerra" que se prolongaria por 4 anos com a industria automóvel, acabando por ganhar o processo contra a GM pela insegurança encontrada os veículos deste fabricante.

Russel Crowe 7 Abril 1964 @ 2;00 Wellinngton NZ; o actor é conhecido pelo seu temperamento fogoso, o Sol em Aries peregrino, em constante teste de protagonismo. Foi em 1999 que Saturno regente da casa XII, também das actividades escondidas, fazia um arco solar a Marte, tinha Russel 35 anos, nesse ano uma escaramuça do actor em Coffs Harbour no Hotel Plantation, foi filmada pelas câmaras de vigilância e usada como tentativa de chantagem. Era um ano importante na carreira do actor, não interessava nenhum tipo de publicidade negativa.

O tipo de "guerras" que se atraem nestas e noutras fases de desenvolvimento pessoal, estão directamente ligadas ao tipo de impulso e energia emanado pelo indivíduo, no caso de Ralph Marte está em Peixes, movido por causas. No caso de Russel Crowe está em Aries o impulso é mais egocêntrico.
Os Planetas sugerem o tipo de tensão deixando a resolução desta a cargo do dono do horóscopo.

4 comentários:

Unknown disse...

Bela lista de exemplos.Encaixei-me neste texto. A minha quadratura partil natal é mutável e angular. O difícil é pôr as duas energias com o mesmo objectivo.

Mais difícil ainda é perceber o que pode ocorrer dentro de poucos dias quando o meu Marte transitar por Saturno.

Posso procurar um artigo para a Escola? Depois informo qual o escolhido. Pode ser?

Abraço

António

Ana Cristina disse...

disponha António,uhum Marte-Saturno talvez tentar uma nova técnica ás formas tradicionais :-) correr riscos...

Abraço
Ana Cristina

Unknown disse...

"... talvez tentar uma nova técnica ás formas tradicionais :-)

Enigmático. Vou estar atento. Sabe o que me ocorreu nada mais ler a sua frase? Que vou comprar o "Sirius", o software de astrologia lançado há 2 ou 3 semanas, pela empresa proprietária do "Kepler". Dizem que é o upgrade do Kepler 7, que uso. E que tem tudo, mas tudo, para se usar em Astrologia Tradicional, uma área que ando a estudar.

Só par ver a beleza da coisa:

http://www.astrosoftware.com/Sirius.htm

=)

Ana Cristina disse...

Tendo em conta as casas em causa, pelas regências...eu diria muito apropriado mesmo. :-)
Vejo sempre o sr Marte com alguma irreverência a querer experimentar algo novo, atentando o conservadorismo. :-) Um choque entre o frio e o quente.

Ana Cristina