1 de jun. de 2008

Eu sou e eu penso...


A semelhança de tantas outras coisas na vida, quando olhamos um belo quadro e nos
concentrarmos num único detalhe da pintura perdemos a beleza do todo. O mesmo acontece, com o horóscopo, o detalhe é importante mas primordial é a síntese dos vários detalhes.

Se o Ascendente dá uma fantástica indicação de como alguém se vai identificar, mais
ou menos vulnerável, mais ou menos retraído, para melhor entender a expressão e
pensamento do individuo, vou olhar para a casa III que dará boas indicações de como ele absorve, recolhe informação e consequentemente como a processa ou seja como pensa. Este processo natural facilitado, já que esta casa faz um aspecto fácil ao Ascendente, (sextil, metade do trino). No entanto esta mecânica como sabemos não é igual para todos e cada cabeça sua sentença. Pode-se dar o caso de que o planeta que rege a "mente" esteja em tensão com o que rege a identidade. O que nos sugere uma intensidade maior nesta área com grandes probabilidades da comunicação vir a ter relevo na vida do indivíduo.

Benazir Bhutto, Ascendente sugere ambição e estratégia (Saturno) conjunta com o a ideal (Neptuno), a reger a casa da expressão, esta dicotomia é enfatizada por uma tensão de Úrano, uma visionária empenhada em virar o curso da história.

Benito Mussolini, 29 Julho 1883 @ 14:00 Predappio Itália. Desta feita o ego empenhado em testes de poder e controle, (Plutão) focado na ambição e estratégia para obter o que o ego anseia.

Princesa Diana, 1 de Julho 1961 @ 19;45 Sandringham UK. A expansividade da identidade (Jupiter) está de alguma forma envolta num véu de mistério (Neptuno) a tomar conta dos pensamentos da princesa, a sugerir uma grande dose de idealismo e indulgência.

Orson Wells, 6 Maio 1915 @ 7;00 Kenosha, Wisconsin. Uma personalidade empenhada na diversidade, (Mercúrio - Gémeos) conjunto com a mente iluminada pelo Sol, criatividade e estética, a conjunção disposta pela estética Vénus, o ego e mente focalizados na arte sob o efeito electrificante do irreverente de Úrano, a prometer inovação e progresso.

Tennessee Williams, 26 Março 1911 @ 2;25 Columbus, Mississipi. A critica social nas suas obras, o tema da decadência. O ego e a expressão em tensão, o frio Saturno (Ascendente) e a intensidade e inovação de Marte revolucionário em Aquário, a tomarem conta dos pensamentos e expressão.

Todas estas personalidades, se empenharam em comunicar algo aos outros, mais do que empenho fizeram dessa "comunicação" uma forma de vida.

2 comentários:

Unknown disse...

As suas ilustrações são sempre muito belas.

Uma casa III de Caranguejo + um bocadinho de Leo dá demasiada fixidez. =)

Ana Cristina disse...

Obrigada,
...eu diria o prenuncio de um bom casamento, Sol-Lua :-)

Um bom domingo :-)
Ana Cristina