2 de jul. de 2008

30inta + sete


O primeiro retorno de Saturno acontece entre os 28-30 anos, idade caracterizada por tomadas de decisão e direcção no que toca à carreira, casamento e/ou filhos. Afinal Saturno (tradicionalmente) rege o braço superior do eixo vertical, com a casa na outra extremidade. Durante os próximos 30 anos, que conduzem ao segundo retorno onde mais uma vez tudo é sobrepesado antes de dar o passo para o terceiro retorno que cada vez mais está ao alcance de muitos.

Durante este longo ciclo confrontados com tensões que nos podem trazer dúvidas e/ou o plano inicial pode indicar necessidade de acertos. A cada 7 anos vivemos uma "tensão", que deve ser aproveitada precisamente para essa reavaliação a ter lugar aos 35-37 anos, na 1ª quadratura. O efeito dinâmico da tensão, requer que se pondere e reflicta aonde nos levaram as escolhas feitas 7 anos antes e quão confortáveis nos sentimos com as mesmas, esta será a 1ª oportunidade de emendar a mão. Altura para ponderar a estrutura de vida em que estamos inseridos e se a queremos manter e solidificar ou se nos devemos dedicar a procurar outra. Escolher o que é melhor para o individuo será sempre o aconselhado, nem sempre o mais fácil, uma vez que daí a 7 anos, pelos 42-44 anos, viverá a oposição. Altura em que o que se tolerou em nome não sei de quê torna-se intolerável. Aquilo que não se teve coragem de abandonar ou fazer 7 anos antes, continua a ser um foco de ansiedade, tudo parece estar prestes a rebentar pelas costuras. Normalmente aqui no zénite da tensão algo cede. O bom trabalho é recompensado e o menos bom tende a ficar pior.

Aos 49-51 anos, a ansiedade daqueles que ainda não se expuseram na sua essência, estão mais pressionados e ansiosos do que nunca, estas tensões por vezes acabam por degenerar em doenças fruto do sucessivo e continuo ignorar das suas necessidades. Outros estarão a gozar o apogeu das suas carreiras e vidas, pela estabilidade e respeitabilidade que entretanto angariaram. A prepare os seus 56-58 anos, para gozar a paz de espírito que advém de se ter conquistado a plenitude ao não deixar nada por fazer, ao ter agarrado as oportunidades que lhe apareceram e ainda ter uma série de projectos para pôr em prática. Sabedoria e Relatividade passaram a ter um outro significado e estão prontos para iniciar o novo ciclo desta feita muito mais completos e as escadas substituídas por elevadores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já estava convencida, mas agora ainda fiquei mais.
Bjs

Ana Cristina disse...

Um bom dia para ti :-)
bjo

Unknown disse...

"...dar o passo para o terceiro retorno que cada vez mais está ao alcance de muitos."

LOL LOL É assim mesmo.

Como o "mais velho" da assembleia, só posso confirmar que são essas as experiências a viver.

O trânsito dos 49-51 é fortíssimo.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

LOL, em estágio já :-)

Abraço
Ana Cristina