25 de jul de 2008

Parcerias



As emocionais e também as outras que como na parceria que é o casamento, é celebrado um contrato e exige que ambas as partes obrigações e que se empenhem na edificação de uma causa comum, não dando lugar questões por causas individualizadas, onde cada um puxa para um lado, o que acabaria por destruir o contrato rebentando o cordão de união, que tinha sido criado e formalizado por ambos.

As parcerias numa carta astrológica, caiem no âmbito da casa 7, Libra, a Balança que sugere equilíbrio, com a regência da Vénus, uma cuidada expressão social com apreço pelas maneiras e estética com que se apresenta, em prol da harmonia. Nem todos têm este signo nesta casa, o signo seu regente e condições de ambos dirão muito acerca da forma como acolhemos e escolhemos as parcerias, tanto como o MC nos sugere a vocação.

Para exemplificar, uso um caso conhecido, Elizabeth Taylor 27 Feb 1932 @ 2;00, Golders Green, England. Gémeos é o signo que rege a casa 7, signo duplo, regência de Mercúrio que por sua vez está em Peixes muito idealismo e oposto por Neptuno e em recepção mútua, muito romantismo, já para não falar que se trata de outro signo duplo. Num signo muitas vezes caracterizado pela nebulosidade e falta de consistência. Neptuno não é bom aliado de contratos vitalícios.
Mercúrio apresenta-se conjunto a Marte e ao Sol, pelo que podemos adivinhar uma forte concentração ou seja um trabalho redobrado nas idealizações e nas áreas de vida respeitantes, esta formação agitadora dinamiza o eixo horizontal (AS-casa 7) com o Neptuno a dar-lhe o seu quê de ilusão e à sua maneira a expandir.
É publico o facto de Elizabeth ter casado 8 vezes com 7 maridos diferentes, a ideia não é apontar a quantidade, apenas a diversidade e a energia acumulada nesta área de vida, que poderá eventualmente levar a uma maior concentração de energias.

5 comentários:

EboRâguebi disse...

Um homem com o dom de ser homem! Sou um homem, em toda a sua magnitude da palavra! Não me dêem fórmulas certas. Porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que tenho que fazer porque vou seguir o meu coração. Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Acredito no meu amor e nos meus valores pessoais! Falo, faço e assumo! Sou intenso! 100% Homem, 100% Menino, 100% Tudo. Desfaço-me, Mas refaço-me!...Pois Deus está sempre comigo! Sou Audacioso! Corajoso! Ousado! Porque o mundo pertence a quem se atreve!

Samsara disse...

Ana Cristina, até certa altura parecia que eu...Tinha imensa curiosidade sobre este mapa. Gosto imenso da Liz. Thanks!
Bjs.

cova-do-urso disse...

Uma pessoa do meu tempo que sempre admirei. Gostei muito.

Abraço

António

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Olá Princesa, agora tens aí a "fotografia" dela :-) para estudares, e é bastante rica...só peguei aqui numa ínfima parte.

bjo

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

António, uma vida plena sem dúvida.

Abraço