25 de jul. de 2008

Parcerias



As emocionais e também as outras que como na parceria que é o casamento, é celebrado um contrato e exige que ambas as partes obrigações e que se empenhem na edificação de uma causa comum, não dando lugar questões por causas individualizadas, onde cada um puxa para um lado, o que acabaria por destruir o contrato rebentando o cordão de união, que tinha sido criado e formalizado por ambos.

As parcerias numa carta astrológica, caiem no âmbito da casa 7, Libra, a Balança que sugere equilíbrio, com a regência da Vénus, uma cuidada expressão social com apreço pelas maneiras e estética com que se apresenta, em prol da harmonia. Nem todos têm este signo nesta casa, o signo seu regente e condições de ambos dirão muito acerca da forma como acolhemos e escolhemos as parcerias, tanto como o MC nos sugere a vocação.

Para exemplificar, uso um caso conhecido, Elizabeth Taylor 27 Feb 1932 @ 2;00, Golders Green, England. Gémeos é o signo que rege a casa 7, signo duplo, regência de Mercúrio que por sua vez está em Peixes muito idealismo e oposto por Neptuno e em recepção mútua, muito romantismo, já para não falar que se trata de outro signo duplo. Num signo muitas vezes caracterizado pela nebulosidade e falta de consistência. Neptuno não é bom aliado de contratos vitalícios.
Mercúrio apresenta-se conjunto a Marte e ao Sol, pelo que podemos adivinhar uma forte concentração ou seja um trabalho redobrado nas idealizações e nas áreas de vida respeitantes, esta formação agitadora dinamiza o eixo horizontal (AS-casa 7) com o Neptuno a dar-lhe o seu quê de ilusão e à sua maneira a expandir.
É publico o facto de Elizabeth ter casado 8 vezes com 7 maridos diferentes, a ideia não é apontar a quantidade, apenas a diversidade e a energia acumulada nesta área de vida, que poderá eventualmente levar a uma maior concentração de energias.

5 comentários:

EboRâguebi disse...

Um homem com o dom de ser homem! Sou um homem, em toda a sua magnitude da palavra! Não me dêem fórmulas certas. Porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que tenho que fazer porque vou seguir o meu coração. Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Acredito no meu amor e nos meus valores pessoais! Falo, faço e assumo! Sou intenso! 100% Homem, 100% Menino, 100% Tudo. Desfaço-me, Mas refaço-me!...Pois Deus está sempre comigo! Sou Audacioso! Corajoso! Ousado! Porque o mundo pertence a quem se atreve!

Anônimo disse...

Ana Cristina, até certa altura parecia que eu...Tinha imensa curiosidade sobre este mapa. Gosto imenso da Liz. Thanks!
Bjs.

Anônimo disse...

Uma pessoa do meu tempo que sempre admirei. Gostei muito.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Olá Princesa, agora tens aí a "fotografia" dela :-) para estudares, e é bastante rica...só peguei aqui numa ínfima parte.

bjo

Ana Cristina disse...

António, uma vida plena sem dúvida.

Abraço