1 de ago. de 2008

A caminho da eficiência


No próximo dia 5 de Agosto Vénus abandona o calor e entra no signo de Virgem... é tempo de serenar e abandonar a ribalta. Agora num signo mais pragmático, há que ser realista. Os critérios também aumentam, encontrar defeitos é o mais fácil em si e nos outros. Por isso muitas vezes esta Vénus arregaça as mangas e sem perder a postura faz uma limpeza ao escritório antes de se sentar na sua secretária e assumir o seu papel de executiva. Nada afeita a dramatismos, consegue no entanto misturar muitas vezes romance e trabalho.

Dias mais tarde a 10 de Agosto, é a vez da reentrada de Mercúrio, volta de férias e vem para trabalhar, organizar, eficiência é o mínimo pretendido. Os problemas são analisados sob lupa, os critérios racionais são os que valem e desde que não ao exagero resolvidos por prioridades. Poderá haver aqueles que vão ficando constante em aberto, à laia de necessitar uma análise mais profunda.

A 19 de Agosto é a vez de Marte chegar a esta casa, vinha habituado a meios mais expansivos e abrasivos, aqui tem que ser moderado. As acções carecem de planeamento e por vezes desespera enquanto aguarda o ok para deitar mãos à obra, isto de ser diplomático não lhe é fácil e precisamente isso que ele vai ter que aprender para poder levar a sua avante.

No dia 22, marca a chegada do soberano Sol, merece que lhe dedique um post só para ele.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gosto do signo Virgem! Com estes amigos a passarem por aí, vamos todos sentir. Com o calor que faz... -:)

Bom fim-de-semana.

António

Anônimo disse...

Boa noite Ana Cristina

Fiquei boquiaberta ao ler este artigo! Como tenho a agenda meia programada até dia 10, é de facto espantoso como tudo se adequa...principalmente os de Mercúrio!
Felicitações e muito obrigado!
Beijinho
Maria Paula

Ana Cristina disse...

António, eu gosto de ver ver a silly season ficar para trás :-)

Um bom dia para si.

Ana Cristina disse...

Olá Maria Paula,
Que bom então :-) e votos de boa continuação...
Beijinho para si tb.

Anônimo disse...

Aqui os espero a todos na minha casa 9 e 10, com Vénus por lá e o MC.
Bjs

Ana Cristina disse...

:-) bjo.