25 de ago. de 2008

Casamentos


Volto a falar da Ellen Degeners, agora que cumpriu o que tinha anunciado fazer assim que foi revogada a lei dos casamentos homossexuais na Califórnia. Disse na altura que casaria com a companheira, a actriz australiana Portia de Rossia e assim foi casaram no passado dia 16 no jardim da casa delas. Não tendo a hora de nascimento da Portia, olho para a da Ellen, como se fosse uma fotografia do dia. Vendo a Lua progredida a dinamizar Mercúrio regente da casa das parcerias, a área onde as "coisas" acontecem, a oposição Úrano-Vénus (arco solar) no ponto Cardinal, paixão e exuberância, a notoriedade que a cerimónia lhe trouxe, uma tomada de posição com um quê de irreverência e algum dogmatismo, tendo em conta Júpiter (arco solar) Saturno, certa de que está certa e é o que tem a fazer. No dia 16, Jupiter transitava sobre a casa das parecerias e o Meio-do-Céu, eu não sei de nada mas parece-me ter sido escolhido a dedo o dia da boda. Foi concerteza um dia fantástico para a ED já que é do horóscopo dela que tenho falado. Por vezes em consulta encontram-se indicações que o casamento, aconteceu numa altura tensa e quando indago o que estava a acontecer, quando se deveria estar a gozar uma lua-de-mel, oiço invariavelmente histórias mais ou menos dramáticas de adaptação...a crise é com a pessoa, uma das tais fases de desenvolvimento. Mas quando se vive em conjunto, o eu passa a nós, é muito natural que esta vá atingir o ou a companheiro/a, portanto o casal. Culpar o casamento ou outro, pode não corresponder ao que realmente ali se passou, é uma forma de desculpabilização ou de não querer escarafunchar feridas que nunca sararam totalmente . A Astrologia não lhe pode arranjar um companheiro/a mas pode ajudar a escolher a data de casamento, ajudar a planear importantes decisões, para que a transição, neste caso para a nova vida em parceria seja o mais harmónica possível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ana Cristina,

Dizer que gostei do seu texto já um lugar comum, pois sou seu fã incondicional. :) Gosto muito da "sua" astrologia, ou seja, da forma como re-escreve a astrologia.

Portia de Rossia - é um nome fortíssimo. Não conhecia. Pela foto parece ser uma mulher muito bonita e com um vestido de noiva encantador e muito californiano.

O seu artigo «Encenação» já está na Escola. Muitíssimo obrigado.

Uma boa semana e vamo-nos falando.

António

Ana Cristina disse...

António, muito grata e só um bloguista para entender outro, quando recebe encorajamento :-)

Realmente deve ter sido uma senhora festa, sou fan do humor da Ellen.

Boa semana também para si.

Abraço