7 de ago. de 2008

...e depois?



Na perspectiva de alguns parece nunca estar tudo reunido para que possam dar o tal passo para a libertação, aquele que os levaria para onde sempre desejaram que a sua vida se encaminhasse. Para estes digo, nunca está para ninguém. Apenas há diferentes maneiras de encarar as oportunidades, na amplitude do que elas nos podem trazer ou na visão do que nos falta e podemos perder tudo se nos arriscarmos...Por isso defendo que só vale a pena correr riscos por aquilo que faz parte do mais puro e honesto da essência de cada um...é que na hora do aperto é esse sonho, meta ou razão de existir que lhe irá dar o alento e a força necessária para vencer obstáculos. Esses existirão sempre até para testar vontades e empenhos, à laia das viagens de barco épicas. Talvez por isso nas grandes mudanças de vida...aquelas que exigem que a pessoa aposte nela
todos os seus recursos, haja sempre um dedinho ou a mão inteira de Plutão. Se Úrano pode trazer situações repentinas. Plutão tem o dom de pôr essa mudança ao critério do próprio e daquilo que ele mais valoriza, a necessidade é usualmente trazida por um ajuste de contas com acções passadas. Por isso as mudanças nestas fazes estão também aliadas a uma reformulação de valores. Fácil será de calcular que resistir a estas, pela negação ou por medo, torna-se uma tarefa mais penosa do que se deixar ir, por muito assustadora que esta ideia nos possa parecer e por muito sozinhos que nos sintamos. Saturno serve de relógio marca a hora e o local.


O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.
George Bernard Shaw

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,

Pessoalmente a última mudança importante que fiz esteve adiada um ano. Volvido esse tempo não resisti mais e teve de acontecer... Saturno estava lá...

Mas como dizia Kung Futsé (Confúcio), "A maior glória não é ficar de pé mas levantar-se cada vez que se cai...

:) Beijinhos

Ana Cristina disse...

Obrigada Maria Paula, pelo exemplo pessoal :-) e pela citação de Confúncio.

Votos de um magnifico dia.

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Tratei no último ano das mudanças na editora e agora estou a usar Agosto, para mudar as coisas em minha casa. O que era velho e disfuncional foi à vida.

====

Quero pedir-lhe um favor: traduzi um bocadinho à pressa, um texto do Hiroki, sobre o "quintil", já publicado no site e no blogue. Gostaria da sua opinião no sentido de melhorar a tradução. Sinto-a como muito mecanizada.

???

Sem pressa, claro.

Obrigado

António

Ana Cristina disse...

Olá António, bom dia :-) uma purificação bem volta do "maduro conselheiro".

Li ontem e não me pareceu mal, não li ainda o do Hiroki, ainda mais que tínhamos falado do texto em off. Mas prometo fazê-lo e depois talvez adicionar...:-) que tal?

Boas mudanças

Anônimo disse...

Ana Cristina,

De acordo. Muito agradecido. Há anos que não traduzo nada. Habituei-me desde 2000 aos autores de língua portuguesa... =)

Grato

A.

Ana Cristina disse...

...não parece que tenha perdido a mão :-)

Anônimo disse...

Ana Cristina,

De certeza absoluta já deve saber, mas encontrei agora mesmo, no site da RTP 2, esta informação:

"A Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2008 será realizada no Estádio Nacional de Pequim e começará exactamente às 8 horas, 8 minutos e 8 segundos da noite em Pequim (13:08:08- hora de Lisboa) no dia 8 de Agosto de 2008 (o número 8 é o número da prosperidade na cultura chinesa)."

A partir das 13 horas na RTP 2.

Lamento estar a ocupar o seu blogue, mas o meu Outlook hoje está péssimo.

A.

Anônimo disse...

Decididamente, hoje só estou a poluir o seu blogue.

Descobri agora mesmo os "Aspectos Dinâmicos" aqui no lado direito. WOW. Que coisa moderna. Gostei muito e parabéns. No meu blogue ficaria uma lista enoooorme...

Agora, sim, até amanhã.

A.

Ana Cristina disse...

António não sabia, ando tão ocupada que tenho andado um pouco para o alienada. :-) Obrigada pela info.
É um prazer recebê-lo, disponha e demore o tempo que quiser.
Também achei o máximo esta nova facilidade e saber, que quem não actualiza não aparece. Eu pus mais endereços que não estando dinamizados nem se dá por eles, :-) aliás como acontece nas cartas astrológicas (LOL).

Anônimo disse...

Gostei muito do texto Ana Cristina.
A minha quadratura de Plutão, está aí e o Saturno marca a hora e local (muito bom). Tenho feito esse esforço de "deixar fluir", embora às vezes fique muito baralhada sobre o que é "deixar fluir" e passividade.
Bjs.

Ana Cristina disse...

:-) Princesa, pareces-me mais apressada do que passiva :-) tem calma que estou certa que não és do tipo de ficar a ver a banda passar se puderes ingressar na mesma. :-)

votos de um bom dia.
Bjo