9 de ago. de 2008

Era o dia do 8


A necessidade de entender as coisas como elas são, é um dos dilemas de Escorpião, logo da casa 8. Não será por acaso que geralmente os psicanalistas têm esta casa enfatizada.
Também não será por acaso que muitos dos que têm Plutão nesta casa, acabem no sofá de um psicanalista, porque sentem uma enorme necessidade de evoluir através da auto-descoberta, indagando os labirintos do self.
Plutão nesta posição sugere que a valorização pessoal e a auto-estima, seja melhor perspectivada através dos valores dos outros.
O que muitas vezes leva até à astrologia, na senda de descobrir o lado oculto da psique.
Sempre que o Sol ou a Lua se encontram nesta casa, à semelhança, do acontece na casa de Neptuno, há que contar com um efeito cortina e principalmente em situações de crise, um natural mecanismo de defesa leva erguer uma barreira de protecção, ao qual não será alheio o facto do crescimento aqui estar ligado à morte de forma simbólica e não só. Esta barreira é invisível e eficaz como de magia se tratasse, um circulo de protecção intransponível, desenhado com um pau de giz mágico.
Esta é a casa dos valores repartidos, pelo que é necessário o conforto dos valores próprios, (casa 2) para repartir e equilibrar este eixo. Elogiar e ser elogiado é um teste para a casa 8, que quando desconfortável tem dificuldade em tecer elogios, mas também não sabe recebê-los. Não fosse esta outra forma de partilha.
No Tarot este é o número da Força, que vem do poder dos instintos e que é necessário aprender a usar, o caminho da sublimação.



Each of us is here to discover our true Self,,, that essentially we are spiritual beings who have taken manifestation in physical form,,, that we're not human beings that have occasional spiritual experiences,,, that we're spiritual beings that have occasional human experiences.
Deepak Chopra

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana Cristina
Este texto está muito bonito, e já foi útil nos comentários a uma das Sinastrias que fiz.
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Olá Princesa, obrigada é bom ser útil :-)

Beijinho.

PS hoje faço blogreve, too much work :-).