3 de ago. de 2008

Responsabilidade civil


Não sendo a 1ªvez que aqui me refiro aos nossos fieis amigos de 4 patas ou de 2 para não ser racista; aqueles que independentemente dos nossos humores estão sempre lá e completamente dependentes de nós o bicho homem que tantas vezes os abandona e atraiçoa. Não descansou enquanto não encontrou formas de domesticar o animal, deixado-o vulnerável e à sua mercê para a seguir os abandonar. Os mesmos que recitam o livro do Pequeno Príncipe...e a responsabilidade por aquilo que se cativa. Parece haver necessidade que o coração do humano esteja tocado pelo amor incondicional para que nele se aloje um protector em potencial. Para os que não sabem, os animais de estimação caiem no âmbito da casa 6, a das rotinas, da ocupação, de serviço é também nesta que é medido o grau de colaboração para com os outros, de como nos relacionamos com os colegas de trabalho, se calhar deveria ser chamada a casa da civilidade. Já que é necessária cortesia e delicadeza para todas as actividades referidas. Não fosse este o domínio de Virgem, cujo o regente Mercúrio não se poupa a esforços para ser correcto e refinado, descriminando o que não lhe faz bem. Por isso a célebre de Gandi que mede o progresso de uma nação pela forma como cuida os animais...faz todo o sentido.

O caso da Brigitte Bardot que com esta casa regida por Vénus assim como rege o MC (a vocação), em Virgem, não se contenta com menos do que a perfeição. Interessante notar que foi em 1973, que anuncia a sua retirada do mundo do cinema para se dedicar à causa humanitária, (arco solar de Vénus a Úrano) em 1977 chama atenção mundial para o massacre das focas bebé no norte do Canadá, na altura Neptuno o grande pacificador (aspectava) o seu MC.
Ellen Degeners 26 Jan 1958 @ 3;03 Metairie LA, outra mulher que se tem empenhado na protecção destes amiguinhos. Aqui a casa 6, por acaso também sob a regência de Vénus desta feita em Aquário, a estimular uma expressão social e os ideias humanitários, pressionada pelos modificadores; Úrano para a irreverência e Neptuno para o sentido de estética e dos valores incondicionais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Ana Cristina!

Antes de mais agradecer a sua visita ao site! Este "post do eclipse" como se tornou conhecido vai ficar bem presente por muito tempo! Disponha sempre! :)

Este artigo é sublime e vem na onda...Como sou filha de emigrantes (de França) lembro-me perfeitamente da Brigitte, não só no cinema mas também como ficou e ainda é falada por muitos emigrantes clientes meus que por aqui passam do seu enorme trabalho apaixonado que tem em relação ao humanitarismo animal!
É mesmo impressionante, louvável no mínimo...

Espelhando em linguagem astrológica, fica ainda melhor!:)

No meu caso tenho a casa 6 regida por Balança. :) Plutão e Urano também se encontram lá (em Balança).

Não sabia é que começou a causa humanitária no ano que vim a este mundo....

Lindo, lindo este artigo! Valeu!
Agradecida. Bom domingo!
Um beijo

Ana Cristina disse...

Bom dia Maria Paula,

Gostei de conhecer a sua clinica e também a cumprimento pelo seu site; www.bandarravet.com/. Obrigada pelos seus comentários ao post :-), mais uma casa 6 regida por Vénus :-)
beijo e votos de um óptimo domingo.

Anônimo disse...

Bom dia, Ana Cristina,

Mais um que tem Vénus regendo a casa 6, estando em Câncer.

Apreciei da sua abordagem.

Bom domingo,

António

Ana Cristina disse...

:-) Pois é António. Obrigada e bom descanso se for o caso.
Abraço

Anônimo disse...

Olá Ana Cristina
Tenho muito que ler...andei afastada uns dias.
Mais uma com Vénus a reger a 6 e em Virgem como BB. Adoro animais no geral, mas os cães estão no meu coração, sempre tive uma grande afinidade com eles.
Bjs.

Ana Cristina disse...

:-) ausência notada Princesa. Ainda bem que eles contam com "estes" amigos e amigas.

bjo