12 de ago. de 2008

Uma pergunta...


Os contactos de Saturno e Plutão no horóscopo são sempre profundos e indicadores de situações acrescidas de poder, sejam elas de perca ou de trabalho árduo, não há meias medidas. A sensação de que se está sozinho ou que não há apoio estrutural. A sensação de que se depende unicamente do trabalho a que se propôs e se se entrega com um a força obsessiva.
Se esta energia não tiver um canal para sair...poderá ser este um terreno fértil para a perfeita vitima de tudo e todos..medos e depressões poderão tomar a dianteira.
Havendo uma motivação, o trabalho árduo saí beneficiado pelo empenho, quase num medir de forças de quem ganha. O empenho até à exaustão em prol do que se ambiciona e perspectivou.
A única via de se conseguir fazer as coisas acontecerem, como diz o Noel Tyl: ...Saturn-Pluto contacts are essential parts of the architecture of prominence...

A pergunta é: o que tencionam fazer quando Saturno estiver a transitar sobre o vosso Plutão natal?

10 comentários:

princesaesquimo disse...

Vou já começar a pensar seriamente no assunto, que com estes amigos não se brinca e...depressões não obrigada, se puder evitá-las.
Bjs.

Anônimo disse...

Boa noite.

Ainda me falta algum tempo até lá; como tal ainda vou ser ajudada pelos testemunhos que por aí vierem. Aprendi com o António um pouco mais de Plutão no mapa; um pouco assustador, diria eu; assemelho-o a um caminho de ferro, sinuoso, onde se o comboio leva demasiada velocidade, descarrila...há que descobrir o qb.

Com Saturno ao lado, não sei. Mas não há que ter medo. Ou será que devo ter? ;)

Beijinho

Anônimo disse...

saturno conj ao sr plutão...
plutão na casa 6 em leão desempregada não foi facil... mas tinha consciencia que tinha deixar que a vida apresentasse os projectos que tinha para mim e assim foi...na saida de saturno da minha casa 6 apareceu de todos lados propostas de emprego,será que a consciencia que senti de impotencia e de aceitar resolveu este problema de desemprego que me fez parar para eu sentir a minha vocação??
Beijinho

Ana Cristina disse...

Princesa, prepara-te para crescer e trabalhar com afinco :-)
bjo

Ana Cristina disse...

Maria Paula...medo? porque não pensa numa oportunidade, também aqui nada se perde e tudo se transforma.

Um bom dia que já parece de Outono.:-)

Ana Cristina disse...

Anónima das 3:29, agradeço o testemunho pessoal, Plutão na casa 6, as perspectivas de cooperação principalmente no que se refere a trabalho...parece que a prova a tornou mais completa...

Abraço

Anônimo disse...

"... the architecture of prominence... "

:) Uma definição muito feliz, para períodos da vida em que nos podemos sentir como descreveu e muito bem. Ou até mais do que descreveu.

Não entrei em depressão, por não ser muito dado a esse estado, mas houve muitos momentos em que me senti impotente, a aprender a aceitar o que vida tinha para mim.

Renasci com outra força e com outro olhar sobre mim próprio, sabendo o que queria construir e fazer - daí a ter surgido o site da Escola de Astrologia Nova-Lis, foi um passo.

Mas é um período difícil, de perdas. Mas de renascimento.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

António grata obrigada pelo testemunho na 1ª pessoa...bem verdadeira a sua frase "..renascer sabendo o que queria fazer..." experiência semelhante à da anónima e que eu também confirmo:-)no rescaldo dos acontecimentos.

SL disse...

Bom dia Ana Cristina!
Estou a viver este trânsito no meu mapa ... ora Saturno está a transitar o grau 9 de Virgem e vai em breve atingir o meu Plutão natal (20º17’ Virgem) depois o Urano natal (25º19’ Virgem) e finalmente a Lua (1º43’ Balança) em pleno na minha casa 6 ...

Ufffffff...... haja estômago! Mas como tenho Saturno natal a 2º do ascendente em Carneiro, poderei dizer que já nasci com este amigo deitado comigo na mesma almofada .... Saturno está tão entranhado que me parece que vivo estes trânsitos de uma forma menos penosa!
Além disso, Júpiter está a transitar no meio do ceu (11º 22’ Capricornio) o que parece dar-me uma força que me faz acreditar...

Respondendo à questão: o que tenciono fazer quando Plutão estiver a transitar em conjunção ao Plutão natal ...
Resolvidas as questões carmicas do casamento num passado recente, arrumada a casa, estou em fase de aprender a viver com o essencial, e sinto-me bem!
Quero resolver agora a grande questão que sempre foi na minha existência o trabalho: “sacrifício versus criatividade”. Estou a investigar e a preparar-me em termos profissionais para alternativas mais criativas ao que faço actualmente (trabalho na administração publica): desenho, pintura, culinária, música e dança, estão a mexer novamente comigo, ou não tivesse eu Sol e Venus em Touro...
Estou a considerar em plano de treino físico regular (já comecei) e um plano alimentar que ainda não comecei ...

Estas são as questões que estão em agenda, a movimentar e a agitar os meus dias, ainda não senti o impacto “ao vivo” mas o quê e quando acontecer logo farei chegar notícias!

Beijinhos,

SL

Ana Cristina disse...

Olá SL, seja bem-vinda e obrigada pelo testemunho, é fantástico que tenha planos concretos...e é bem verdade que essa relação com Saturno, se a restringiu um dia agora dar-lhe-à outra segurança :-) e determinação não fosse ele o regente do seu MC. Pelo que lá para o fim do ano com Plutão provavelmente a reger a 8, a necessidade de regeneração e deixar para trás alguma bagagem :-)
Aqui estarei à espera das noticias.

Votos de um bom dia :-)