3 de set. de 2008

Há dias e dias




Já tenho mencionado aqui o Ponto Cardinal para me referir ao Aries Point (AP = 00º de Aries-Câncer-Libra-Capricórnio). Este ponto nevrálgico quando tocado por um planeta, as necessidades e os assuntos simbolizados por esse planeta parecem ficar potencializados. A ser observado e incorporado, no estudo da carta natal e no dos transitos ou progressões. No caso da Lua, as necessidades emocionais, se for o Sol será o que define o ego, já com Mercúrio a expressão mental e verbal, com Vénus a expressão social e assim sucessivamente. A energia do Planeta será catapultada para a fila da frente. Recentemente, passaram por este ponto Marte, Mercúrio, Vénus e por último a Lua no final do mês. Se bem que por vezes pareceram ser dias pródigos em acontecimentos dispares por todo o lado, a energia que lhes está associada é idêntica. Alguns planetas atendendo à sua órbita demoram mais a chegar ao AP e também se mantêm mais tempo por lá. Poderão aproveitar o Ingresso Solar no próximo dia 22 para "sentirem" o Sol neste ponto. Entretanto convido-os a observar e a auscultar os dias em que a Lua ligeira e faceira, atravessa atravessa os (00-02º) dos signos referidos. Experimentem tomar nota da vossa "disposição" e das necessidades que vos pareceram mais fortes do que nunca. Meditem acerca dos assuntos da casa que é regida pela vossa Lua. Se quiserem trazer aqui impressões recolhidas estas serão bem-vindas. Boas Luas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ana Cristina,

Bom conselho, o confirmar com a Lua. Notou-se muito quando a «tropa de elite» passou por lá recentemente.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

Foram dias pródigos António :-)

Votos de um bom dia.

princesaesquimo disse...

Vou estar atenta à Lua Ana Cristina, tenho estado a ler sobre o AP também, este post veio mesmo a calhar.
Beijinhos

Teresa Marcelino disse...

Olá Ana Cristina,

Após ler o post, fui ao meu mapa com os trânsitos no astro.com e verifiquei que a Lua se encontra 19º31' em balança, o que daria uma conjunção com o meu Sol Natal a 17º51´em balança na casa II. Quando ia tentar perceber se algum retrocesso emocional se poderia dever a esse aspecto, verifiquei no blog da Princesa (Samsara) que o céu do momento, tem a Lua a 0º50' de Escorpião. E perguntei-me, "mas afinal onde está a Lua?" Entre risos, meu marido respondeu "no céu!".
Será que me pode ajudar?
Obrigada!
Um abraço
Teresa

Ana Cristina disse...

Ainda bem Samsara :-)
bjo

Ana Cristina disse...

Olá Teresa, neste momento a Lua está 1º de escorpião, poderá ter acontecido uma confusão entre transitos e progressões?? :-) o marido está cheio de razão.

bjo

Teresa Marcelino disse...

Ana Cristina, talvez seja isso. Pomo-nos a mexer no que não sabemos e depois dá nisto.

No astro.com, selccionei mapa natal e depois activei a opção com trânsitos.

Já agora, gostava de lhe pedir uma opinião. Em termos de sites online, qual o que acha mais fiável em termos de cálculos para Portugal? É que obtive pequenas alterações em sites diferentes, concretamente entre o astro.com e http://www.vegaplus.com.br.

Perdoe se a maço demais.

Um abraço
Teresa

Ana Cristina disse...

Não maça nada Teresa :-) eu dou muito crédito ao programa do Astro.com é realmente é uma mais valia para todos os estudantes de astrologia. O outro não conheço.
Mas o Astro prima por ser muito fidedigno, é capaz de ter havido uma confusão qualquer...
bjo