29 de set. de 2008

The right attitude


Refiro-me à expressão social, à estética e à harmonia que são caras ao indivíduo, falo de Vénus que se empenha em agradar, se bem todos tenhamos uma Vénus, esta será caracterizada e individualizada pelo signo, a casa que rege, as suas condições de residência, padrões que forma com outros planetas etc. Há pessoas que parecem ter nascido com a chamada the right attitude, em convívio destacam-se pelo brilho, pela harmonia, pela sociabilidade que naturalmente emanam e as tornam mais populares. Se pudéssemos verificar o horóscopo destas pessoas iríamos encontrar uma Vénus de alguma forma destacada seja pela angularidade, talvez aumentada por um outro contacto forte do Sol, de Jupiter ou mesmo de Úrano. A necessidade de expressão da Vénus, iluminada, aumentada e espicaçada a saltar à vista de todos. Ao passo que se o contacto for de Saturno, poderemos assistir a um retraimento a uma defesa por receio de não ser aceite, a uma necessidade de estrutura que lhe pode retirar a espontaneidade, a uma repressão dos valores estéticos em prol dos concretos, o receio que leva ao abandono numa tentativa de defesa antecipada de possíveis desilusões, um atraso no amadurecimento dos reais valores Venuzianos. Até entender que não é a retracção mas a construção harmoniosa que está a ser pedida, como se pede a um arquitecto que crie uma estrutura sem descurar a estética. Ao longo dos anos, se bem que em realidades diferentes, a grande maioria irá experimentar diferentes necessidades de expressão social reflectidos no horóscopo através dos contactos que se vão formando (transitos e arcos solares) com a sua Vénus. Quem prestar atenção ás diferentes manifestações irá notar que durante aquele período ou ano(s) andou mais sociável, ou mesmo viveu uma paixão diferente ou que mudou o seu figurino durante certo período da vida e que mesmo mesmo já sendo adulto, o fez com um quê de rebeldia, típica de adolescente. Certamente um efeito Uraniano. Claro que a estas diferenças de atitude irão ser relacionados determinados acontecimentos ou pessoas que cruzaram o nosso caminho então, como marcos a assinalar estes períodos. No entanto é necessário que tenhamos consciência, que os acontecimentos e as pessoas aconteceram porque nós nos propusemos a viver aquela situação ou relação mesmo que inconscientemente. Ela aconteceu por causa da nossa atitude algo alterada, o que começa de dentro para fora. Mesmo quando a vida continua e aquele efeito fica para trás, ficámos a conhecer um pouquinho mais de nós e se fizermos um rewind de como nos sentimos, será concerteza uma mais valia para a construção constante da nossa atitude ideal.

16 comentários:

Teresa Marcelino disse...

Ana Cristina,

Não me canso de lhe "gabar" as capacidades de tornar a Astrologia acessível a todos, sem, contudo, lhe retirar a essência, a Arte.
Sempre que a leio aprendo algo sobre a Astrologia e sobre mim, o que não quer dizer que fique a perceber mais de Astrologia (quanto mais a leio mais complexa ela me parece), mas fico fascinada com a forma como tudo é tão claro para quem percebe da Arte.
Depois de a ler, normalmente fico à procura de mais de mim. Claro que os estudos se atrasam, mas a ideia de aprender astrologia era conhecer-me melhor, por isso, a intenção está atingida.

Um abraço

Teresa

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

Estava por aqui, sem sono, e estava a pensar qual seria um qualquer tema para estudar Astrologia... e heis que pensei (e muito bem)aqui dar um pulinho..
LOL

Tenho a minha Vênus em Gêmeos na 3, em trígono com Jupiter na 11; Vênus trígono Úrano na casa 7; MAS...
Vênus em conjunção com Saturno, na 3.

LOL, depois do estudo destes aspectos, está encontrado o tema de estudo da noite, consequente a mais uma excelente aula!

Muito agradecida...
Agora sim, já vou dormitar melhor! :)

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Teresa, muito obrigada mesmo...o mote para começar este blog foi mesmo falar de astrologia de uma forma acessível a todos e usar o menos possível o jargão, permiti-me algum uma vez que há pessoas que se interessam pela parte técnica.
Beijo

Ana Cristina disse...

Maria Paula, ainda bem que se fui útil, é sempre um prazer :-)
Votos de um bom dia

Anônimo disse...

Bom dia Ana Cristina,

Como sempre, muito bem explicado. Com o talento que já se lhe conhece para a escrita, sabendo como introduzir emoção e simpatia ao estudo astrológico.

Não encontro nos seus textos aquilo que se chama jargão, mas apenas a identificação astrológica daquilo que está a analisar, pois este seu espaço não é um mero site de astrologia, mas um conjunto de aulas muito bem explicadas e, portanto, bem aprendidas por quem estuda.

Conheço 2 ou 3 pessoas que diariamente visitam este seu site e não deixam comentários, por timidez. Apenas pretendem aprender e estão a conseguir.

Abraço

António

Ana Cristina disse...

António :-) é bom começar assim o dia, como bloguista sabe que este exercício de escrever nos dá prazer e que depois este é prolongado quando sentimos que estamos acompanhados ou seja quando sabemos que somos lidos. Penso que a astrologia como tudo na vida tem que ser entendida...
Votos de um dia fantástico.
Abraço

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina,
aprendi mais um pouco...
Bjkas.
Astrid

Ana Cristina disse...

Fico contente por ter contribuído :-)Astrid
bjo

Fada Moranga disse...

Ola Ana Cristina!
Ando por aqui a passar revista ao seu arquivo de Venus, o grande dominante do meu mapa (Venus conj Jupiter, Lua conj Urano, e AC todos em Balanca e Saturno em Touro!). Confesso que me identifico muito com a ilustracao do texto, acho ate que fiquei meio hipnotizada... :-)

Gosto muito da sua escrita. Que 2009 seja ainda mais fertil!

Obrigada pela partilha.
Um grande beijo*de Fada

Ana Cristina disse...

Olá Fada, tenho muito gosto que se demore por aqui há sempre tanto a dizer de um planeta...que vou dizendo. Se bem entendi Vénus-Jupiter-Lua-Úrano, tudo em Balança, na casa 1; uma consciência social alargada mas também uma necessidade de fazer as coisas sozinha, poderão criar-lhe uma certa ambivalência...
Obrigada pelo elogio, Bom 2009.

Fada Moranga disse...

Ola Ana Cristina!
Essa da ambivalencia... acho que tem razao. Haja trabalho de casa!

Bom 2009 tambem!
:-)*

Ana Cristina disse...

Fada, todos temos TPCs, uns têm consciência e outros nem tanto :-)

Anônimo disse...

Howdy! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?

I'm kinda paranoid about losing everything I've worked
hard on. Any recommendations?
Here is my site Http://Www.Daniel-C.Fr/Wikitice/Index.Php5?Title=Utilisateur:Ismael11D

Anônimo disse...

constantly i used to read smaller articles or reviews that
also clear their motive, and that is also happening with this piece of writing
which I am reading here.
Here is my weblog :: Sams Instant Cash Loans

Anônimo disse...

I really like it when individuals come together and
share opinions. Great website, continue the good work!
My web site > fast Loans

Anônimo disse...

I know this web page provides quality dependent articles
or reviews and other stuff, is there any other web site which provides these kinds of data in quality?
My site ... Http://Aliancarussa.Com