13 de out de 2008

recapitulando


Agora que estamos em vésperas de deixar a última fase de Mercúrio retrógrado do ano, para quem isto nada diz fica aqui a tradução; os reflexos deste andamento prendem-se com confusões nas comunicações, sendo que isto engloba uma variedade de situações desde os mal-entendidos verbais, passando pelos atrasos e acabando em decisões que se revelam mais tarde um erro. Por isso é globalmente aconselhado que se aproveite o período para se revevisite assuntos antigos; amigos, projectos na gaveta, assuntos da agenda pessoal que têm vindo a ficar para trás. Retomando o resumo do ano de 2008 no que toca aos movimentos retrógrados de Mercúrio, o 1º período foi no fim de Janeiro, em Aquário pelo que talvez tenham sido atraídos para novos projectos e tentado atrair outros para os mesmos o que poderá ter-se tornado uma tarefa árdua. O 2º período vem no fim de Maio em Gémeos, muitos se lembrarão da variedade de informação e contra-informação, uma série de coisas a acontecer ao mesmo tempo, tornou a altura confusa e dificultou concretizações, muito provalvelmente o tal projecto do ínico do ano voltou à baila. Esta fase que terminamos, em Libra, poderá ter trazido resquícios dos assuntos que foram aflorados nos períodos anteriores, o balanço necessário. Com a grande probabilidade que essas pontas soltas ou pontos da agenda inacabados, tenham uma forte relação com parcerias, profissionais ou de outro género. O próximo período, o 1º de 2009 será em 11 de Janeiro 09, em Aquário pelo que talvez volte à baila a ideia do ano que passou, agora estaremos mais conscientes e prevenidos. Segue-se o 2º período de 2009 a 7 de Maio, uma vez mais em Gémeos, 6 de Setembro em Libra e até aqui parece estarmos a repetir todos os passos do ano anterior, só que desta vez há um 4º período, a 26 de Dezembro em Capricórnio que sugere uma de maturação acerca de decisões importantes, resoluções de vida.
foto by Izzy

4 comentários:

António Rosa disse...

Bom dia, Ana Cristina,

Que passe rápido este período, exactamente para avançar com projectos que estão parados. No que a mim toca, foi mesmo uma paragem forçada.

Abraço

António

bandarravet disse...

Bom dia Ana,

Este post tocou-me na ferida... e sabes que mais, a "bomba" arrebentou e deverão ser resolvidas assuntos pendentes esta semana...
Deu para pensar este post... bolas

Parabéns e um jinho para ti!
Maria Paula

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

LOL António, se bem me lembro no último não se sentiu tão "atingido" se calhar pq foi em Gémeos. Eu tenho estado a aproveitar muito bem este período de reflexão :-). Vi o seu email, obrigada, amanhã respondo, acabo de chegar :-)
Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Maria Paula, que os estragos da deflagração, resultem em boas reformas.
Abraço